Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

17 de jul. de 2008

Alvíssaras Tricolores



Informes do Arauto de Laranjeiras


Pois bem, seletos e garridos fãs do É Pênalti!, hoje as alvíssaras parecem mais negras do que alvas.

Mantendo sua triste sina, o Fluminense segue sem ganhar do Palmeiras. Lá se vão 12 jogos, 9 derrotas e 3 empates. O confronto histórico entre os dois clubes é até equilibrado quando o Flu joga em casa, 18 vitórias para cada lado, mas jogando no Palestra Itália, o Fluminense tem sido lastimável.

Ontem não foi diferente, o Palmeiras abriu o placar, e, mantendo a tradição que vem desde a Libertadores, o Fluminense reagiu rápido. Contudo, o alvi-verde paulista pressionava o tempo inteiro, e o Flu se limitava a tentar alguns contra-ataques. Dodô desperdiçou a melhor oportunidade pouco antes do intervalo, por ter demorado demais a concluir.

No segundo tempo, ao que tudo indica, o Fluminense não voltou ao campo. Sendo totalmente envolvido pelo toque de bola palmeirense, desperdiçando as poucas oprotunidades de contra-ataque com erros bobos de passe. No segundo gol, o Palmeiras se aproveitou de um dos mais conhecidos defeitos de FH: ele não sái debaixo das traves, nunca. Já o terceiro gol do Palmeiras veio numa falha terrível ocorrida na "Avenida Rafael". O jogador do Palmeiras no chão, com o lance praticamente perdido, conseguiu dar o passe. Leandro, que dominou aquele lado do campo, foi à linha de fundo, e o resultado: gol de Maicosuel.

Uma das poucas coisas boas do Flu nesse jogo foi a entrada do jovem Marinho, mostrando competência e disposição. Pena que teve pouco tempo. Thiago Neves, que saiu para sua entrada, deveria ter se dedicado menos em provocar a torcida do Porco, e mais em jogar bom futebol. O Fluminense tem jogado bem melhor calado, do que sustentado por bravatas. Já disse antes, respondam em campo!

Agora, resta ao Tricolor das Laranjeiras tentar a reação nos três jogos seguidos no Maracanã, contra Figueirense, Vasco e Cruzeiro para abandonar a zona de rebaixamento.

Taça BH de Juniores

Honrando os clubes cariocas em tal disputa, o único a não ser derrotado foi o Fluminense, que ficou no empate contra o América MG, jogando no Estádio Paulo Salvio Filho, em Curvelo. Os demais cariocas perderam seus jogos. O Fluminense está empatado na liderança de seu grupo, já que Barueri e Curvelo, tal qual Democrata e Vitória, também empataram, só que por 1 x 1. Próximo jogo será contra o Barueri, sempre em Curvelo, amanhã.

Copa Brasil Sub-17

Recuperando-se da derrota na rodada de abertura, o Fluminense ganhou por 4 x 1 do GEL, recuperando-se de uma péssima estréia contra a Desportiva. Está enfrentadno nesse momento (quinta de manhã), o Rio Branco, clube mais vezes campeão capixaba, tentando assumir a liderança do Grupo.

Milk Cup

O Fluminense está disputando a Copa Brasil Sub-17 com seu elenco reserva, visto que os titulares embarcam quinta-feira que vem para a Irlanda do Norte, visando defender o título da Milk Cup Sub-17, considerada um mundial da categoria. Ano passado, o Fluminense obteve esse campeonato ao derrotar o Manchester United por 2 x 1, um dos gols foi do jovem Maurício (aquele foi já foi vendido, conforme consta no primeiro capítulo de Fechem as cortinas!!!???).

Enquanto isso...

Horcades, presidente do Flu, se junta, nessa quinta, aos demais integrantes do Clube dos 13, ele defende uma reformulação na famosa Lei Pelé, almejando maior defesa dos interesses dos clubes formadores de atletas, bem como um fortalecimento dos clubes contra as janelas de transferência para o exterior.

O mesmo Horcades, mudando de opinião, disse que as portas do Fluminense encontram-se abertas para o retorno do meia Felipe, desde que ele tenha, de fato, mudado sua postura, antes classificada com "indisciplinada".

O Fluminense sagrou-se campeão Metropolitano de Futsal Sub-07, vencendo na decisão o Vasco da Gama por 5 x 2.

Em mais um prólogo de "Fecham as Cortinas!!!???", Luiz Alberto não deve mais ir para o futebol grego. Já um dos carrascos da Libertadores, Bolaños, é oferecido ao tricolor. O empresário de Jadson diz que não foi procurado pelos cartolas do Flu. E o Fabrício, ex-Patético Paranaense, atualmente no Qatar, afirmou publicamente que quer vir para o Flu, apesar de ter uma proposta oficial do Santos.

Saudações Tricolores de,

Marcus "Gran D'Babú" Lins

14 de jul. de 2008

Terça é dia de...







o MaNeQuInHo ViU!

Notícias do Botafogo por Pedro Borges

PELAMORDEDEUS

Tirem esse time de campo, chamem os gândulas, os faxineiros, os roupeiros, qualquer eiros (menos maconheiros, que estes já estão no time mulambo) e botem pra jogar! Porque realmente me recuso a comentar a tristeza que foi o último jogo do último domingo que veio a ser o primeiro de Ney Franco. Nos primeiros minutos depois do primeiro gol, no primeiro tempo, eu pensei "Nossa!" e, bobinho, acreditei, num primeiro momento. Mas nada como dois gols num timeco fraco para fazer nosso Fogão voltar a jogar como está acostumado... e nada demorou para aparecer nosso ritmo de jogo quase canção de ninar, cadência que nos é característica, todos bem o sabem. E no final, ceder o empate só serviu para evitar a derrota. É, parecia que ia.



Botafogo teve dificuldade de manter o placar na partida contra o Santos.




NEM ASSIM (Nê-assiâ)


O fato é que tem que ter amor. O Time B do Botafogo, talvez inspirados no time A (temos um time A?), jogou pra ganhar sábado passado, contra o Young Boys da Suíça, em Young Boys, na Suíça, numa partida válida pelo badaladíssimo OBI Wan Kenobi Cup, da Suíça. Creiam... 6 a 0 Young Boys. Isso foi deprimente, não acham?



MAS, ontem, o BBota jogou contra o Partizan de Belgrado, que apesar de realizar um Partidão (Dia Sérvio do Trocadilho), perdeu pelo elástico pracar de 2 a 1. É isso aí, grande BBota... metendo bronca! Vamos trazer o 3º lugar aí galera! Eis a escalação vitoriosa do time Balvinegro: Luis Guilherme, Jougle (seria Antônio Pizzonia, o Jungle Boy?), Alan (ex-BBB), Romário (1003 gols) e Wellington Junior (filho de Wellington Paulista com Júnior do Flamengo); Flavio, Eduardo (gostava de novela e jogava futebol de botão com seu avô), Adriano Felício (que merda ein...) e Thiago Marin (filho da Marin, irmã do Seya); Vítor Castro (titular por Fidel) e Fábio (Jr.: Caça e Caçador).




A VERDADE DE JORGE HENRIQUE


"Não joguei bem. As coisas não deram certo hoje (?). Teremos um jogo importante durante a semana e precisamos da recuperação." Amigo, pede a toalha de banho e manda um abraço pra geral.



Jorge Henrique, você está demitido.




NEY CHEGOU E FALOU


"- O nosso grupo ainda não está fechado. Precisamos de um jogador para cada lateral, por exemplo. Mas senti uma vibração muito positiva entre os que estão aqui. Vamos melhorar e fazer uma ótima campanha no Brasileiro. O Botafogo vai crescer muito e disputar a Copa Sul-Americana." É, vamos torcer e acompanhar.


Ney chega prometendo mudanças


A demissão de Geninho, apesar de necessária e bem vinda, foi o atestado que faltava para legitimar a burrice da diretoria do time alvi-negro. Fica a pergunta: quem trouxe? Ney Franco apareceu com mais destaque no cenário do futebol ao vencer o campeonato mineiro com o humilde Ipatinga (vale lembrar que o torneio só perdia em disputa para o campeonato escocês). Dali, Ney Franco cedeu ao lado negro da força e quando fora desclassificado da Copa do Brasil de 06, resolveu apelar e deu pra ser técnico da mulambada.



Fabuloso Ipatinga campeão Mineiro sob o comando de Ney Franco


Seus pérfidos intentos foram redimidos mais tarde, quando Ney resolveu fazer seu papel na melhoria da humanidade e conferiu uma fraca campanha rubro-negra no Brasileirão 2007. Mudando-se então para o Estático Paranaense, Ney levou o time da Arena da Baixada a um vice campeonato estadual, sendo mandado para o saco logo no início do Brasileirão. Com tantos altos e baixos, o técnico mineiro, que no próximo dia 22 completará 42 anos, assume agora nosso Botafogo em crise. Torçamos.



ROTENBERG NOS DÁ...


ZARATE,
atacante com fama de argentino, gosta de aproveitar para falar español.












GIL,
também atacante, que fez carreira (no) internacional.






Por Pedro Borges.