Ontem não foi diferente, o Palmeiras abriu o placar, e, mantendo a tradição que vem desde a Libertadores, o Fluminense reagiu rápido. Contudo, o alvi-verde paulista pressionava o tempo inteiro, e o Flu se limitava a tentar alguns contra-ataques. Dodô desperdiçou a melhor oportunidade pouco antes do intervalo, por ter demorado demais a concluir.
No segundo tempo, ao que tudo indica, o Fluminense não voltou ao campo. Sendo totalmente envolvido pelo toque de bola palmeirense, desperdiçando as poucas oprotunidades de contra-ataque com erros bobos de passe. No segundo gol, o Palmeiras se aproveitou de um dos mais conhecidos defeitos de FH: ele não sái debaixo das traves, nunca. Já o terceiro gol do Palmeiras veio numa falha terrível ocorrida na "Avenida Rafael". O jogador do Palmeiras no chão, com o lance praticamente perdido, conseguiu dar o passe. Leandro, que dominou aquele lado do campo, foi à linha de fundo, e o resultado: gol de Maicosuel.
Uma das poucas coisas boas do Flu nesse jogo foi a entrada do jovem Marinho, mostrando competência e disposição. Pena que teve pouco tempo. Thiago Neves, que saiu para sua entrada, deveria ter se dedicado menos em provocar a torcida do Porco, e mais em jogar bom futebol. O Fluminense tem jogado bem melhor calado, do que sustentado por bravatas. Já disse antes, respondam em campo!
Agora, resta ao Tricolor das Laranjeiras tentar a reação nos três jogos seguidos no Maracanã, contra Figueirense, Vasco e Cruzeiro para abandonar a zona de rebaixamento.
O Fluminense está disputando a Copa Brasil Sub-17 com seu elenco reserva, visto que os titulares embarcam quinta-feira que vem para a Irlanda do Norte, visando defender o título da Milk Cup Sub-17, considerada um mundial da categoria. Ano passado, o Fluminense obteve esse campeonato ao derrotar o Manchester United por 2 x 1, um dos gols foi do jovem Maurício (aquele foi já foi vendido, conforme consta no primeiro capítulo de Fechem as cortinas!!!???).
O mesmo Horcades, mudando de opinião, disse que as portas do Fluminense encontram-se abertas para o retorno do meia Felipe, desde que ele tenha, de fato, mudado sua postura, antes classificada com "indisciplinada".
O Fluminense sagrou-se campeão Metropolitano de Futsal Sub-07, vencendo na decisão o Vasco da Gama por 5 x 2.
Em mais um prólogo de "Fecham as Cortinas!!!???", Luiz Alberto não deve mais ir para o futebol grego. Já um dos carrascos da Libertadores, Bolaños, é oferecido ao tricolor. O empresário de Jadson diz que não foi procurado pelos cartolas do Flu. E o Fabrício, ex-Patético Paranaense, atualmente no Qatar, afirmou publicamente que quer vir para o Flu, apesar de ter uma proposta oficial do Santos.