Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

3 de set. de 2008

DESTRINCHANDO O BACALHAU







Caros amigos ouvintes do "É Pênalti!",


A nossa colina segue animada essa semana. Apesar do contratempo de Domingo, aquela derrota sofrida e chorada para o time do Grêmio (que eu desejo ardorosamente que não ganhe o campeonato), tivemos novidades no quesito contratações. E novidades sérias, pois temos a volta de um grande ídolo de antanho.


Estamos falando dele, Podrinho (desculpa, Pedrinho), que retorna ao Vasco depois de anos de ausência, no qual ficou muito ocupado fazendo coisas bacanas, como se machucar, fazer fisioterapia, renegociar contratos...essas coisas do futebol. Mas a questão é que ele voltou, para dar um pouco de qualidade ao nosso combalido meio-campo, que no domingo foi formado (ou deformado) com Serginho, Rodrigo Antônio, Alex Teixeira e Wágner Diniz (que realmente é lateral de vocação). Não dava pra esperar muita coisa mesmo, mas o time até que teve gana. É aquele tesão de jogar que eu falei na última coluna.

Ele chegou para ajudar: Mr. Glass!!!

Ainda sobre o Pedrinho, temos a informação que ele comemorou o fato de estar há 68 jogos sem se machucar. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, garoto! Agora a coisa vai! Isso para os padrões Pedrinho de temperatura e pressão é quase um feito histórico.


Falando sério, contando todos os acidentes da sua carreira, Pedrinho ficou ao todo 32 meses em recuperação, ou seja, 2 anos e 8 meses em inatividade, o que é não é muito reconfortante para nós vascaínos, não? Bem, pelo menos ele está feliz de verdade (parece bem sincero) em voltar às origens, saindo daquele ostracismo do mundo árabe. Ele sempre foi um jogador muito habilidoso, e fez uma grande libertdores em 98. Tava lá na final ajudando. Eu acho que foi uma grande jogada da diretoria.


E além do Pedrinho, tivemos a contratação do Johnny, lateral do CRB. Quem? Exatamente, não sabemos a procedência do malandro. O que sabemos é que ele vem de um time em franca campanha em direção à serie C, e que no último jogo pelo clube conseguiu a proeza de, sozinho, fazer um gol contra e ser expulso dois minutos depois. Realmente, é um jogador que parece só vir somar ao elenco cruzmaltino. Oremos.


eu vim para jogar!
Enfim, as coisas não foram bem no Sul. O Vasco entrou excessivamente defensivo, com a nítida proposta de empatar o jogo. Não havia a intenção de ganhar, explicitada nos míseros 3 chutes a gol em toda a partida. A defesa até funcionava bem (contradizendo assim toda a metade do mundo que assiste futebol regularmente), até falhar a primeira vez. Aí a galera tremeu na base e falhou de novo (no meio teve um gol típico do Allan Kardec, na base da vontade e posicionamento, contando com a falha do goleiro). Eduardo Luiz (tinha de ser ele) estava fora de campo e prejudicou o time na marcação. De mais, temos de criticar a extrema violência do time gaúcho, que bateu até não dizer mais, e quase mandaram o Edu pro Hospital. O tal do Tcheco é de um cinismo atroz!


a zaga do Vasco, que tem se superado a cada jogo.

Bom, por hoje ficaremos por aqui, torcendo pela vitória contra o Cruzeiro amanhã. Depois teremos dez dias treinando em Teresópolis, quando Tita poderá dar contornos ao nosso meio-campo. Afinal, ele terá Mádson (o f@$#%!&oda), Alex Teixeira, Pedrinho e Leandro Bomfim, o que é um quarteto de respeito para se trabalhar. Agora é hora, Marechal!


Continuamos torcendo e confiando em ti, Presidente Dinamite!


Presidente, pode contar comigo!


Aquele abraço tenro como bacalhau,


Michel Goldmacher








2 de set. de 2008

Enquete da semana

UM BELO AUXILIO NÃO É MESMO???!!!

Olá queridos ouvintes do nosso é pênalti e bloggueiros que nos visitam incansávelmente.
Hoje gostaria apenas de passar para vós meces algumas fotos que servem de auxilio para a votação da enquete da semana espero que gostem das fotos e da enquete claramente!!!

Vamos lá a começar por nossas queridas e belas Leonas que tiveram um belo time, mas felizmente forameliminadas por tb belas holandesas!!!
Sim eu sei que são belas atletas, mas como nem todo brasileiro gosta de "ferrar" Argentino nesse caso Argentina, temos agora a nossa bela arqueira Suéca que com uma bela mira acerta o coração de qualquer marmanjo né!!!! Eis que surge Sarah Boberg!!!
Mas que beleza não é mesmo e eu entendo o motivo de sua aflição sim pois pensou que acabaria aqui, mas não acabou ainda. Temos a nossa melhor barriga de Beijing na recordista mundial Yelena Iesimbayeva olha ela ai!!!
É amigo que bela dispune né, mas dando prosseguimento temos agora a jovem porem bela Alicia Sacramone vamos dar um "oi" para ela!!!
Rapaz a disputa está cada vez mais quente e olha pedindo licensa ao trocadilho esse calor tá fogo!!! mas para esfriar um pouco ou não pelo visto temos a Alemanha de Katarina Shows e suas amigas!!!
Putz foi o que você pensou não é mesmo, pois é nós do programa tb compartilhamos dessa sua idéia. Bem continuando pela europa jamais deixariamos de fora o pessoal macarronico e para isso temos o time de volei da Italia!!!!
Ai ai ai ai ai amigos do programa vamos nos despedindo dessa coluna só com belas mulheres, mas para não deixar uma má impressao e como somos brasileiros temos aqui nosso ouro.Aposto que pensaram que eu iria colocar só essa figura tão querida que é Edinanci Silva para nos Representar nao jamais o faria vejam todo o selecionado!!




Agora amigo É só votar mas não antes de analisar bem!!!!

1 de set. de 2008

TERÇA AINDA É DIA DE...


O_manequinho_viu...

Botando Fogo no coração!

Olá amigos do É Pênalti! Com força voltamos à postar a coluna que incendeia o futebol carioca! Falando do Glorioso, eu, Pedro Borges, retorno depois de uma pequena viagem. E vamos nós...

A saga do Argentino

É, foi o que imaginávamos. O Zarate estreou no 1x1 com o Náutico; fez porra nenhuma. Além do mais, provou que está é gordo mesmo. Agora eu pergunto: como o cara, que chegou há mais de uma mês, ainda me está gordo?

Mais do que vergonhosamente, Ney disse que errou ao por o Argentino pra jogar "tão cedo". Calma aí, o cara é atleta profissional, tem a obrigação de estar em forma em um mês! Mas enfim, não sugiro a nenhum botafoguense a esperar muito dele.

Profissa é outra coisa

Só pra constar, domingo Ney Franco FOI à Minas pra ver o jogo do próximo desafiante do Fogão, a saber, Coritiba Foot Ball Club. O jogo será dia 6, sábado, às 18:20 no grandioso estádio Major Antônio Couto Pereira, que é o maior estádio de futebol do estado do Paraná, localizado no bairro Alto da Glória, em Curitiba.

Um pouco sobre nosso próximo adversário

Diz a lenda que os primeiros jogos do Coritiba aconteceram no Jóquei Clube Paranaense, nos dias em que não havia corrida. Em 1916, com o apoio dos associados, o clube se transferiu para o Parque Graciosa (hum... tremenda dúvida) e ficou lá até ter o contrato rescindido. Com essa rescisão, o Coritiba pagou uma boa indenização e passou a procurar um terreno para a construção de um novo estádio. O clube era comandado na época pelo Major Antônio Couto Pereira, que dedicou sua vida inteira ao Coritiba. Foi ele quem achou o terreno do atual estádio, pagando com um empréstimo de 120 contos de réis feito na Caixa, com juros de 12% ao ano (grandes merda). O novo estádio, denominado de Belfort Duarte, ficou pronto em 1932, e foi inaugurado no mesmo ano, com a partida Coritiba 4-2 América, Ah Roberto! O Coxa mandou seus jogos naquele estádio até 1956, quando o então presidente Arion Cornelsen anunciou que o estádio seria reformado. Em 1977, com as obras já concluídas, o nome do estádio foi alterado de Belfort Duarte para Major Antônio Couto Pereira, em homenagem ao homem que deu o pontapé inicial para que esse monumento pudesse existir.

Bem amigos, com tanta concisão, nossa coluna hoje vai ficando por aqui. Lembrando sempre que sabado, dia 6, estaremos com o É Pênalti Ao vivo direto do Teresão e, se Deus quiser, narrando a vitória do Fogão! Abraço a todos!