eu vim para jogar!
a zaga do Vasco, que tem se superado a cada jogo.
Presidente, pode contar comigo!
O PROGRAMA QUE CAI NA ÁREA DO FUTEBOL CARIOCA
O_manequinho_viu...
Botando Fogo no coração!
Olá amigos do É Pênalti! Com força voltamos à postar a coluna que incendeia o futebol carioca! Falando do Glorioso, eu, Pedro Borges, retorno depois de uma pequena viagem. E vamos nós...
A saga do Argentino
É, foi o que imaginávamos. O Zarate estreou no 1x1 com o Náutico; fez porra nenhuma. Além do mais, provou que está é gordo mesmo. Agora eu pergunto: como o cara, que chegou há mais de uma mês, ainda me está gordo?
Mais do que vergonhosamente, Ney disse que errou ao por o Argentino pra jogar "tão cedo". Calma aí, o cara é atleta profissional, tem a obrigação de estar em forma em um mês! Mas enfim, não sugiro a nenhum botafoguense a esperar muito dele.
Profissa é outra coisa
Só pra constar, domingo Ney Franco FOI à Minas pra ver o jogo do próximo desafiante do Fogão, a saber, Coritiba Foot Ball Club. O jogo será dia 6, sábado, às 18:20 no grandioso estádio Major Antônio Couto Pereira, que é o maior estádio de futebol do estado do Paraná, localizado no bairro Alto da Glória, em Curitiba.
Um pouco sobre nosso próximo adversário
Diz a lenda que os primeiros jogos do Coritiba aconteceram no Jóquei Clube Paranaense, nos dias em que não havia corrida. Em 1916, com o apoio dos associados, o clube se transferiu para o Parque Graciosa (hum... tremenda dúvida) e ficou lá até ter o contrato rescindido. Com essa rescisão, o Coritiba pagou uma boa indenização e passou a procurar um terreno para a construção de um novo estádio. O clube era comandado na época pelo Major Antônio Couto Pereira, que dedicou sua vida inteira ao Coritiba. Foi ele quem achou o terreno do atual estádio, pagando com um empréstimo de 120 contos de réis feito na Caixa, com juros de 12% ao ano (grandes merda). O novo estádio, denominado de Belfort Duarte, ficou pronto em 1932, e foi inaugurado no mesmo ano, com a partida Coritiba 4-2 América, Ah Roberto! O Coxa mandou seus jogos naquele estádio até 1956, quando o então presidente Arion Cornelsen anunciou que o estádio seria reformado. Em 1977, com as obras já concluídas, o nome do estádio foi alterado de Belfort Duarte para Major Antônio Couto Pereira, em homenagem ao homem que deu o pontapé inicial para que esse monumento pudesse existir.
Bem amigos, com tanta concisão, nossa coluna hoje vai ficando por aqui. Lembrando sempre que sabado, dia 6, estaremos com o É Pênalti Ao vivo direto do Teresão e, se Deus quiser, narrando a vitória do Fogão! Abraço a todos!