Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

4 de dez. de 2008

Alvíssaras Tricolores


Informes do Arauto de Laranjeiras

Salve, salve, seletos e egrégios fãs e ouvintes do É Pênalti!,

Esse Campeonato Brasileiro está sendo uma mãe para os que não caírem, com a vaga extra da Sul Americana, e a probabilidade de angariarmos uma vaga na Libertadores, só um time ficará inerte após o campeonato, sem Libertadores, Sul Americana nem ser rebaixado.

Obviamente, a Terra de Ninguém e a Zona de Baixo meretrício não são dignas da presença do único Tricolor (afinal, os outros são só times com três cores).

Tendo os sacis ganhado a Sul Americana, a nossa vaga para esse torneio está assegurada, mas ainda há a esperança (quem espera sempre alcança) de que tenhamos uma das vagas peruanas na Libertadores 2009.


Mudando de assunto...

Thiago Silva, o Monstro - documentário sobre a meteórica carreira do melhor zagueiro do Brasil já está em produção e deve estrear no dia 17! Trata-se de uma justa homenagem ao maior ídolo atual do Fluminense...

Enquanto isso...

O absolutamente sensato Ygor já está de malas prontas para o "raio que o parta". René Simões resolveu permitir uma partida de despedida pro cidadão levar sempre em sua memória as vaias da torcida tricolor... De acordo com fontes razoavelmente confiáveis, ele deve estragar a campanha da Libertadores de 2009 do Sport Recife...

Foi divulgada uma pesquisa dizendo que a torcida do Flu despencou 18% em 1954 para 12% atualmente... no final das contas, nada de muito importante. A mulambada quase dobrou de tamanho (o que só reflete o quanto o país está piorando econômica e socialmente), a cachorrada também dobrou de tamanho, e os patrícios da colina ficaram quase na mesma.

Como todo fenômeno de massa, aparentemente o povo que não torcia pra clube nenhum se bandeou pro lados da Gávea (foram alvos da mídia sem escrúpulos) e alguns tricolores descobriram que sua vida era boa demais para suas mentalidades choronas, e foram torcer pro Botafogo...

Reitero, tricolor não quer, não precisa e não deve ter a maior torcida, para nós é suficiente sermos a MELHOR. E tenho dito!

Fechem as Cortinas (de Natal)...

E a novela Conca continua... A diretoria tricolor conseguiu empurrar com a barriga a data para exercer o direito de compra do jogador junto ao "Horríver" Plate. Isso é uma vergonha! Vendo, no meio da Libertadores, que o jogador é de suma importância e inegável qualidade para o elenco, deveriam ter iniciado os trâmites para aquisição do mesmo naquela época. Ainda que consigam mantê-lo por aqui (João de Deus, interceda por nós), mais uma vez, trata-se de uma demonstração de amadorismo e incompetência... lastimável.

Thiago Silva se vai, não se sabe bem ao certo para onde, mas muito provavelmente para o Inter de Milão. Espero que faça sucesso por lá e ganhe muitos títulos... agora, a quanto tempo não se tem notícias de um outro Thiago, que saiu depois da Libertadores, para um time europeu... Se aquele sacripanta tivesse permanecido, a essa altura estávamos lá brigando pela Libertadores... mas deixe estar, a nuvem do esquecimento já paira sobre ele... daqui a pouco está como outros ex-tricolores, batendo às portas das Laranjeiras, buscando atuar por um time de expressão.

A gauchada gremista já está de olho no "quadridimensional" artilheiro do Brasileirão (afinal, com o Ipatinga pela frente, Washington fazer mais uns três gols é questão de tempo)... Apesar de sua incrível habilidade de perder gols, Washington fez bastantes gols... deixou de fazer alguns importantíssimos que poderiam nos ter dado o título da Libertadores e até mesmo do Brasileirão, mas ele só precisa colocar o pé na forma. Diretoria, mantenha-no (mas coloque uma cláusula de desconto no salário por gol perdido).

Por falar em gente chegando e indo embora, em boa hora estão aprtindo do Flu os seguintes jogadores (ou quase isso): Diego (goleiro), Rafael, Eduardo Ratinho e Carlinhos (Laterais direitos), David (Apoiador) e Somália (Atacante) além do já citado Ygor.

Vindo, ou voltando ao melhor clube do mundo temos: Leandro Amaral, o volante Eduardo Costa, e talvez o encrenqueiro do Calos Alberto. Um

Isso é tudo pessoal,

Às preclaras e sápidas tricoloiras (tricoruivas, tricojapas e afins), meus ósculos lépidos e efusivos amplexos, aos demais, o cordial e distinto aperto de mão de...

Marcus "Gran D'Babú" Lins