Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

28 de ago. de 2008

Alvíssaras Tricolores


Informes do Arauto de Laranjeiras

Pois bem, seletos ouvintes, leitores e fã em geral do É Pênalti!,

Eis que mais uma vez o Decano do Futebol Carioca irá se bater com esse filho bastardo rubro-negro no Maior do Mundo.

Tal qual o início da reação tricolor nesse campeonato foi ao passar por cima de rubro-negros, nesse domingo não será diferente.

Com as voltas dos Thiagos, é até melhor a urubuzada escalar logo os reservas, pra não passar vexame.

Mas esse joguinho trivial, que pretendo assistir in loco, não é digno de mais do que esses poucos parágrafos, assuntos mais importantes rondam Laranjeiras!

Primeiro de tudo, Thiago Neves! Ele vive dizendo, e com razão, que joga no melhor clube do mundo, então, para mantê-lo até o final do ano, o Papai Noel, deve oferecer um polpudo aumento salarial. Somando isso a inexpressibilidade de Manchester City, Atletico de Madrid e Hamburgo, o nosso camisa dez deve permanecer até o final do ano.

Depois disso, Conca. Independente de quaisquer propostas que sejam feitas, é evidente que o Tricolor exercerá seu direito de compra. Não apenas por ele ser um jogador assaz competente, mas também pelo fato dele poder ser vendido com lucro ao final do ano. É puro sensacionalismo qualquer matéria acerca de saída de Conca do Fluminense.

Por último, o menos importante: Ricardo Lucas. Esse cidadão, que tão belos gols fez por nosso clube, apesar de ter nos custado a bagatela de R$116mil cada, cometeu um gravíssimo erro, e teve sua saída mais do que merecida. Um jogador, seja qual for, jamais será maior que o Fluminense Football Club. Independente da situação, causa, razão ou circunstância. Isto posto, bom passeio pelo Parque São Jorge, Dodô. Sem ressentimentos, mas pra seguir como você vinha seguindo, foi melhor para todas as partes que você fosse embora!

Sem mais, aproveito para deixar meu cordial e distinto amplexo a todos os tricolores, e às tricoloiras, meus ósculos!

Saudações Tricolores de...

Marcus "Gran D'Babú" Lins




27 de ago. de 2008

DESTRINCHANDO O BACALHAU


É rapaz, a coisa anda problemática na colina! Não que estejamos em crise, afinal somos os líderes do segundo turno do campeonato, pois vencemos os outros pelo saldo de gols. Temos duas vitórias e um empate, e estamos quase na segunda fase da sulamericana. E ganhamos de times bons, jogando melhor que antes(não posso ainda dizer que jogamos bem), empatando "apenas" com o (à época) 3º colocado. Não estamos mal não, e a tendência é melhorar. Mais duas posições e já estamos na faixa da sulamericana.

a tática para o sucesso é a seguinte...

A coisa não anda bem na questão de reforços. Que nós precisamos é público e notório, mas a nova diretoria não vem sendo muito coerente nesse ponto. Tudo bem que o dinheiro anda em falta, mas precisa o Neca fazer tantas trapalhadas? Precisa afastar todos os eventuais jogadores com valores tão baixos? E as informações desencontradas, onde ninguém consegue explicar com clareza se tal jogador vem ou não? Já está lembrando épocas passadas...
como a diretoria parece resolver os problemas...
O último caso foi desse jogador Márcio Careca. A coisa tava certa, o cara queria vir, foi noticiado o negócio e aí...melou tudo! O clube não se entendeu com os valores a pagar ao time do Barueri, o clube não ia liberar o jogador (até liminar para vir ao Rio fazer exames o cara conseguiu, num lance tipo Lenadro Amaral-II), e o Vasco desistiu da contratação de um bom lateral-esquerdo. Só me resta torcer pelo Edu. Vai garoto!
Agora é Odvan que resurge das cinzas, depois de ser especulado há tempos atrás. Só que agora ele já está treinando no clube, e promete voltar bem, sendo o xerife da zaga. Agora, imagina uma defesa com Odvan e Jorge Luiz! Seria de doer, não sei se pela aparência dos dois, ou pelas suas técnicas ímpares no trato da pelota.
E o Podrinho, digo, Pedrinho ainda não foi descartado não. Veja bem, a proposta dele é de tal risco, que tem cláusula para o caso dele se machucar e desfalcar o time. Não é bem algo que inspire confiança, não?
Pensando bem, o pedrinho parece o Mister Glass daquele filme "Corpo Fechado", com o Bruce Willis. Reparem só.
Bom, mas vida é essa mesma. O material não é fraco, mas estão faltando peças de reposição. Para domingo, não teremos Edmundo, Jonílson (talvez a única ausência comemorada) e Mádson (o f*%$#@oda). Marechal Tita terá de improvisar, e podemos ter o Diniz no meio, com o Marquinhos na lateral. Até aí tudo bem, mas ele quer retirar o Mateus para isso, e manter Rodrigo Antônio no meio, o que já degringola um pouco. Ai, cadê o Lenadro Bomfim? Ah, no departamento médico, mas ele tem esperanças de ser relacionado domingo. Vamos ganhar do Celso Roth (o maníaco do 3-5-2), Vascão!
No domingo Tita pôs um time bem defensivo, mas pelo menos não foi goleado, como fatalmente seria em outros tempos. Não acho que o Botafogo tenha sido tão superior como tem sido veiculado, mas jogou mais que o Vasco, sem dúvida. Mas conseguir aquele gol no fim só mostra que o Vasco está com vontade, com gana, e por que não dizer, com tesão de jogar. E isso já é muito mais que nos tempos do Lopes. Sem esquecer que a segunda pior defesa do primeiro turno só levou 1 gol no segundo, em 3 jogos, o que demonstra clara evolução.

Tita, dessa vez você recuou muito o time...

A equipe quer se desenvolver, e o clima melhorou muito. Agora é esperar os reforços entrarem pro jogo, e ver no que dá. Só não pode faltar disposição e aplicação tática. Talento a gente até entende que falte algum.


O meu time dos sonhos...

Só não deu pra entender a questão do Mádson. Essa história de poupar o jogador é balela! Ele tem 21 anos, aguenta a sequência de jogos sem cansar. O que fizeram foi sacanear o micão, que ia ganhar um aumento de salário depois da décima partida como titular (coisas de Eurico), e domingo era o décimo...Só puseram ele aos 15 do segundo tempo, e ele ainda bateu a falta do gol. é, o baixinho está se tornando elemento básico do time, sem dúvida.

Bom, vou ficando por aqui. Deixo meus cumprimentos aos vascaínos e torcedores de outros times menores, deixando apenas um apelo ao futebol carioca: Cuidado com o Eurico! Ele já se aproxima de Bangu!

A história sobre nossa conquista de 98 e o elogio ao grande xerife Moisés ficam para o Domingo.

Aquele abraço tenro como bacalhau,


Michel Goldmacher