Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

14 de ago. de 2008

Alvíssaras Tricolores



Informes do Arauto de Laranjeiras


"Cuidado com a Cuca que a Cuca te pega!"


Saudações seletos ouvintes, leitores e fãs do É Pênalti!

Após aquele despropósito, aquele vexame de sábado passado, ficou constatado o grande problema do Fluminense. Nosso time não demonstrava identidade, e se o problema era o RG, mandamos ele embora!

Para tirar o Fluminense dessa situação vexatória, chamamos o Cuca.



- Cuca, eu escolho você!
-Cuca te Pega!

Alexi Stival, curitibano, nascido em 1963 pode não ser a melhor escolha do universo para treinar o Fluminense, mas era a mais adequada dada às circunstâncias. Ele não tem motivo para não fazer um bom serviço no Tricolor das Laranjeiras.

A situação tricolor não é tão crítica quanto parece... o Fluminense encontra-se a quatro pontos de sair da Zona de Rebaixamento, e a oito pontos da Zona da Sul Americana. Uma boa seqüência de vitórias, quatro ou cinco, já serão o bastante para pacificar o time com a torcida, e deixar o Cuca com a Cuca Fresca para preparar o Fluzão 2009.

Trabalho, determinação, futebol e raça são os motes do novo treinador tricolor, que admitiu estar realizando um sonho de criança.

A primeira missão de Cuca é contra o Patético Mineiro, aqui no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras não vence o Galo mineiro desde agosto de 2005. Esperamos que com nosso Mestre Cuca, façamos uma canja alvinegra no domingo!

Será que com o Cuca, Dodô voltará a praticar seu melhor futebol e justificar seu salário?

Mestre Cuca fritando o Galo


Enquanto isso, começo a lastimar a atuação brasileira no futebol olímpico... Mantendo esse nível de atuação, Thiago Neves não deve voltar para o Fluminense com o ouro no peito, mesmo sendo campeão olímpico... É altamente improvável que os carcarás europeus permitam que ele entre de novo no avião, após a escala do vôo de volta pela Europa.

Ele é figura preponderante para a reação tricolor no Brasileirão. Espero que o tetracampeão esteja tomando suas providências para mantê-lo no Flu.

Fechem as cortinas???!!!

Em reunião com a diretoria tricolor, Cuca preferiu salientar a atual a equipe do que pedir reforços específicos, embora haja especulações de que sugeriu a vinda Thiago Ribeiro (vulgo, irmão de Pedro "Pedro" Borges), que está em avançadas negociações com o Botafogo.

Cuca preferiu contar com o bom serviço de Branco e congêneres para reequipar o esquadrão tricolor...

E depois de tantas e tantas idas e voltas, acabou que Branco só trouxe mesmo Everton e Eduardo Ratinho pro Flu. Isso já virou, inclusive, motivo de chacota nos corredores nas Laranjeiras.

Tal situação fez com que, mesmo após desistir, o Tricolor tenha retomado as negociações com o Boca pelo meia Dátolo, com aporte financeiro do Grupo Sonda. Talvez tal empenho seja, de fato, temor de perder Thiago Neves para o futebol europeu após as Olimpíadas.

Thiago Neves dando Beijing Beijing, Tchau Tchau... será?

E, finalizando, deixo aqui as palavras do Sr Alexi Stival, ao assumir o posto de treinador do Tricolor das Laranjeiras:

"- A gente não precisa de brincadeira, carinho, atenção ou bronca. O que a gente precisa é trabalhar, treinar muito para sair desta situação".

É essa a postura, Cuca... e adversários, se preparem, como diz um amigo meu: "Cuca que é de uva!" (valeu Arantes).

Para todos os tricolores, meu cordial, distinto e fidalgo aperto de mão, para as tricoloiras, tricoruivas, tricomorenas deixou meus Beijing-Beijing (dia olímpico do trocadilho)!

E a todos os fãs do É Pênalti!, as

Saudações Tricolores de...


Marcus "Gran D'Babú" Lins

13 de ago. de 2008

DESTRINCHANDO O BACALHAU




Caros ouvintes do "É PÊNALTI!"

Realmente está ficando muito chato ter de comentar sempre um novo fracasso do nosso amado time da colina. Todo domingo é a mesma coisa no programa, e nesse humilde espaço não vem sendo diferente. Só nos resta dizer que a crise é muito grave, e com parcas expectativas de melhora.

Amigo, está na hora de pôr as barbas de molho!

Só bebendo muito vinho Periquita para aguentar esse time medíocre do Vasco. Aliás, medíocre não, que isso seria dizer que ele é mediano. O time é muito ruim, parecendo um bando desmotivado e mal-organizado, que ainda não conseguiu encaixar um grande futebol nesse campeonato. (nem nas goleadas sobre Sport e Atlético Mineiro, pois ali ocorreu mais a vontade que propriamente bom futebol)

direção tomada pelo time do Vasco no campeonato

Sinceramente, os times formados na pelada de segunda são muito mais consistentes. Seguindo esse caminho, o vasco só parece seguir uma direção, e é um caminho tenebroso meus caros! é a ladeira para a série B, que passou a ser um risco real e imediato. A coisa tá degringolando! E que não se diga que o elenco é fraco. Com exceção da zaga, que já foi tema de diversos protestos meus neste espaço, pois não se salva um zagueiro que seja, o resto do time até tem uns bons jogadores. O problema é, além da desmotivação (imaginem os torcedores, meus caros joagdores!), a falta de um esquema consistente e um padrão de jogo. Tais atributos de um time minimamente organizado passaram em branco nos tempos de Antônio Lopes, e não parecem ressurgir nos tempos do Marechal Tita.

O nosso estrategista, eu espero

Aliás, que se diga a seu respeito, é uma pessoa competente. Um profissional sério, dedicado e estudioso (para maiores detalhes acessem o seu site http://www.titasoccer.com/ , onde ele expõe seu currículo e sua história), mas que ainda carece de uma carreira sólida no futebol como técnico. Bom, as situações desesperadas requerem medidas desesperadas, e eu acredito no trabalho a ser realizado.
Só não dá para ficar inventando, não é Tita? Pôr o Rodrigo Antônio de lateral-esquerdo é demais! E o meio-de-campo com Jonílson (corre muito o saci, mas não tem a mínima intimidade com a bola), Victor e Mateus? E eu que achava que você poria dois meias-armadores (Mádson e Alex Teixeira) e dois volantes! O resultado de 5x0 foi exagerado, eu sei, mas a escalação ajudou nessa construção.
Aliás, só o filho da MAD jogou bola na Bahia. Como joga bem esse rapaz, que é a única boa nova no combalido escrete cruzmaltino! Tiago também não teve culpa, e conta com toda a simpatia desse vascaíno, já que joga sozinho na frente de tantos imbecis.
Hoje teremos um4-5-1 contra o Palmeiras, com Allan Kardec atuando sozinho no ataque. Não é o ideal, mas pelo menos teremos Mádson e Alex Teixeira atuando juntos, o que não deixa de ser encorajador. E é nas piores adversidades que surgem as grandes melhoras. Imaginem ganhar do Palmeiras pela Sulamericana? Que injeção de ânimo no elenco!
Rezemos! E muito!

A boa nova é que, enfim, o Vasco se livrou de um câncer. MORAIS FOI EMBORA!!!!!!! Já não era sem tempo! De que adianta ter um jogador (habilidoso, com certeza) instável, fraco psicologicamente, sem compromisso algum com o clube? Quem era Morais antes do Vasco? E quem foi Morais quando foi jogar no Patético Paranaense?

Exatamente! Ninguém!!!

A solução para Morais é encontrar o grande Chuck, o homem capaz de perder a virgindade antes de seu próprio pai. Aquele do qual a escuridão tem medo. Esse tem de encontrar o Morais numa rua escura!
agora eu quero ver, pipoqueiro!

Morais irritava os torcedores com a sua indolência e falta de profissionalismo. Por várias vezes faltou quando se precisava dele, e abandonou o clube por mais de uma vez. Ficar sendo incensado como craque e não ter concorrência fez dele um jogador sem gana, que não precisava se superar, o que foi mortal para o desenvolvimento de seu futebol. Por que ele não jogou mais pelo clube no campeonato? Porque queria se transferir para outro clube, evidentemente.

É um mutreteiro, um pipoqueiro safado e um ingrato, para ficar nos xingamentos mais suaves.

o que eu tinha vontade de fazer com o Morais...

Com certeza, daqui a pouco vai estar na reserva do Corínthians. Só não entendi porque o Vasco não aceitou nenhum jogador do clube paulista. (até que o Perdigão teria seu espaço aqui) Na verdade, a gente entende porque o Vasco só fez o negócio na base da moeda e não do escambo. Dinheiro, meus caros! Aquilo que anda em falta na Colina.

Aliás, metade do orçamento do time de futebol vai para os salários de Leandro Amaral e Edmundo. Não seria a hora de enxugar a folha de salários, Presidente? Libera os caras. Forma um time só com pratas da casa, gente comprometida com o clube, e que o amem como torcedores também.

Presidente, deixe o time minimamente organizado, para ano que vem sim, ganharmos um tão esperado título que nos leve de volta ao nosso lugar, a vanguarda do futebol nacional, de onde nunca deveríamos ter saído.
O símbolo mais lindo de um time de futebol

E a farra de contratações continua! Parece que o Fernando, ex-zagueiro do Flamengo já está certo. Perto dos nossos cabeças-de-bagre, é um verdadeiro Gamarra! Tá valendo já! E o tal do Gustavo também deve vir. Dois zagueiros que já chegam credenciados para a titularidade das posições, com certeza. E parece que vem mais por aí! Rezemos mais ainda!

Vascão, por favor não faça de mim um torcedor mais amargurado que o atual. VOLTE A VENCER ALGUÉM!!!!!!!

Espero ter melhores notícias no domingo.
Aquele abraço tenro como bacalhau,
Michel Goldmacher





12 de ago. de 2008

BICADAS DO URUBU!

BICADAS DO URUBU



A coluna dos torcedores que tem RAÇA, AMOR E PAIXÃO




PORTA ESCANCARADA

Esse mês que passou, e ainda bem que passou, é o mês conhecido como janela do brasileirão. Que na verdade não é uma janela e sim uma porta escancarada pela lei Pelé, por onde os europeus entram em suas colônias na América Latina para buscar matéria prima para seus clubes. E nesse caso o modelo comercial utilizado é o escambo, através do qual os colonizadores adquirem bons jogadores (cada vez mais escassos em terras tupiniquins) em troca de espelhos e bugigangas. E os caciques, no caso dirigentes, ainda oferecem suas esposas para passar a noite com os colonozadores, não aceitando desfeita. Enfim, por qualquer esmola que os europeus ofereçam aos clubes brasileiros, os mesmos de pires nas mãos vemdem seus jogadores que depois se valorizam 20 vezes mais na Europa.

Mas o fato é que o Flamengo até que conseguiu faturar um bom dinheiro com as negociações acontecidas no fátidico mês de julho e até agora só foram contratados Vandinho e Eltinho que dariam uma ardente dupla sertaneja, mas é pouco para um time com as pretensões do Flamengo. Além do que continuamos sem o tão importante meia de ligação.

E por falar em meia de ligação, quem vem fazendo essa função é o volante Íbson que tecnicamente, pelo menos na sua verdadeira posição, é a nível de seleção brasileira, e no ano passado, naquele meio campo montado pelo técnico Joel Só Cana, ele desempenhou muito bem a função de principal armador da equipe, porém este ano o nível dele caiu assustadoramente e ele até deveria permanecer na equipe titular mas um pouquinho mais recuado como volante que de fato ele é.

Na atual conjuntura, pelo menos enquanto não vierem os reforços, o flamengo não tem nenhum jogador à atulra para desempenhar esta função de homem de ligação. Esse jogador poderia ser o Jônatas, só que ele não tem categoria o suficiente para ser um camisa 10. É apenas um volante que tem boa saída de bola, e o pior é que nem para volante ele serve porque é muito lento na m,arcação, além de ser mascarado, um autêntico chupa sangue. Enfim, ele só serve para ser pinguim de geladeira. Tem também o menino Erick Flores que deve ser mantido na reserva até para não queimar o moleque neste momento difícil, e ainda o Penta Campeão Kléberson que quando estava em sua melhor fase desde que chegou ao Fla e recuperando sua forma física sofreu uma grave contusão e já está no estaleiro a um bom tempo.

É realmente quando a fase não é boa o URUBU de baixo faz no de cima.

Por Leandro Castellar "LEDEGELSON"