Saudações seletos ouvintes, leitores e fãs do É Pênalti!
Após aquele despropósito, aquele vexame de sábado passado, ficou constatado o grande problema do Fluminense. Nosso time não demonstrava identidade, e se o problema era o RG, mandamos ele embora!
Para tirar o Fluminense dessa situação vexatória, chamamos o Cuca.
Alexi Stival, curitibano, nascido em 1963 pode não ser a melhor escolha do universo para treinar o Fluminense, mas era a mais adequada dada às circunstâncias. Ele não tem motivo para não fazer um bom serviço no Tricolor das Laranjeiras.
A situação tricolor não é tão crítica quanto parece... o Fluminense encontra-se a quatro pontos de sair da Zona de Rebaixamento, e a oito pontos da Zona da Sul Americana. Uma boa seqüência de vitórias, quatro ou cinco, já serão o bastante para pacificar o time com a torcida, e deixar o Cuca com a Cuca Fresca para preparar o Fluzão 2009.
Trabalho, determinação, futebol e raça são os motes do novo treinador tricolor, que admitiu estar realizando um sonho de criança.
A primeira missão de Cuca é contra o Patético Mineiro, aqui no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras não vence o Galo mineiro desde agosto de 2005. Esperamos que com nosso Mestre Cuca, façamos uma canja alvinegra no domingo!
Será que com o Cuca, Dodô voltará a praticar seu melhor futebol e justificar seu salário?
Enquanto isso, começo a lastimar a atuação brasileira no futebol olímpico... Mantendo esse nível de atuação, Thiago Neves não deve voltar para o Fluminense com o ouro no peito, mesmo sendo campeão olímpico... É altamente improvável que os carcarás europeus permitam que ele entre de novo no avião, após a escala do vôo de volta pela Europa.
Ele é figura preponderante para a reação tricolor no Brasileirão. Espero que o tetracampeão esteja tomando suas providências para mantê-lo no Flu.
Em reunião com a diretoria tricolor, Cuca preferiu salientar a atual a equipe do que pedir reforços específicos, embora haja especulações de que sugeriu a vinda Thiago Ribeiro (vulgo, irmão de Pedro "Pedro" Borges), que está em avançadas negociações com o Botafogo.
Cuca preferiu contar com o bom serviço de Branco e congêneres para reequipar o esquadrão tricolor...
E depois de tantas e tantas idas e voltas, acabou que Branco só trouxe mesmo Everton e Eduardo Ratinho pro Flu. Isso já virou, inclusive, motivo de chacota nos corredores nas Laranjeiras.
Tal situação fez com que, mesmo após desistir, o Tricolor tenha retomado as negociações com o Boca pelo meia Dátolo, com aporte financeiro do Grupo Sonda. Talvez tal empenho seja, de fato, temor de perder Thiago Neves para o futebol europeu após as Olimpíadas.
E, finalizando, deixo aqui as palavras do Sr Alexi Stival, ao assumir o posto de treinador do Tricolor das Laranjeiras:
"- A gente não precisa de brincadeira, carinho, atenção ou bronca. O que a gente precisa é trabalhar, treinar muito para sair desta situação".
É essa a postura, Cuca... e adversários, se preparem, como diz um amigo meu: "Cuca que é de uva!" (valeu Arantes).
Para todos os tricolores, meu cordial, distinto e fidalgo aperto de mão, para as tricoloiras, tricoruivas, tricomorenas deixou meus Beijing-Beijing (dia olímpico do trocadilho)!
E a todos os fãs do É Pênalti!, as
Saudações Tricolores de...
Marcus "Gran D'Babú" Lins