Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

21 de jun. de 2008

Torneio de Kiev 1989 - Fluminense FC Campeão




Em 14 de agosto próximo, completam-se 19 anos do último título internacional do Fluminense Football Club (ou, acreditamos, completam-se 43 dias, com a conquista da Libertadores da América sobre a Liga Desportiva dos Estagiários).

Realizado em 1989, O Torneio Internacional de Kiev, disputado na cidade homônima, na Ucrânia contou com a participação de 4 clubes:

Dínamo de Kiev, anfitriões, fabulosos bicampeões da Taça dos Clubes Vencedores de Taças de 1975 e 1986 (mais popularmente conhecida como Recopa Européia, ou Cup Winner's Cup);

AS Roma, campeão da Taça das Cidades com Feiras (precussora da Taça UEFA) de 1960/1961;

Bangu Atlético Clube, campeão da XIV President's Cup, na Coréia do Sul em 1984, vice-campeão carioca e brasileiro de 1985 e vencedores do Quadrangular de Volta Redonda em 1988 (que estava substituindo o Atlético de Madrid);

E o Tricolor das Laranjeiras, Fluminense Football Club, bicampeão do Torneio de Paris, em 1976 e 1987, e que viria a se sagrar campeão do referido Torneio de Kiev.

Com todos os jogos ralizados no estádio do Dínamo, no dia 13/08, o Fluminense enfrentou o Roma e ganhou por 1 x 0, e o Bangu passou pelo Dínamo, com sonoros 4 x 2!

Tocando um samba em pleno leste europeu, já no dia seguinte, a final se deu entre os dois times cariocas, e o Bangu conseguiu segurar o 0 x0 até o final do jogo, que acabou sendo decidido nos pênaltis, quando o Flu se sagrou campeão por 4 x 2.

Fluminense Bicampeão do Estadual Feminino de Voleibol Infantil!




Saudações aos seletos e privilegiados fãs do É Pênalti!

Trago alvíssaras assaz supimpas acerca do Fluminense F.C.

Após uma campanha avassaladora, as meninas tricolores ganharam das mocinhas do Tijuca T.C. por 3 sets a 0, e sagraram-se bicampeãs do campeonato em epígrafe!

O jogo se deu no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras na última terça-feira, dia 17.

As tijucanas, únicas a macular a trajetória tricolor, com uma vitória por 3 x 2, ainda na primeira fase não foram páreo para o time verde, grená e branco, e tal qual no primeiro jogo da final, perderam.

As meninas tricolores não perderam um único set em casa, e apenas 5 sets (todos pro Tijuca T.C.) ao longo dos 11 jogos da competição.

Com essa campanha tão totalmente excelente, boa parte das infantis devem integrar e reforçar a equipe juvenil tricolor!

Já entre a criançada do Pré-Mirim, as meninhas não foram tão bem e perderam para as gurias de Niterói.

Contudo, no masculino, não teve para ninguém, o Fluminense foi campeão, tendo seu time B como terceiro colocado. O vice-campeonato ficou com o Botafogo.

Saudações Tricolores, de Marcus "Babú" Lins!

20 de jun. de 2008

Resultados Internacionais!

Saudações garridos leitores e ouvintes do É Pênalti!

Venho dessa vez trazendo os resultados da semana das pelejas entre as diversas seleções ao redor do globo... Mas não priozemos os resultados da Eurocopa, ou aquela "coisa de criança" que foi o jogo em Belo Horizonte... o É Pênalti! trás notícias sonegadas pela grande imprensa mundial!!!

Em plena sexta-feira 13, num jogo espetacular, os djibutienses foram assombrados pelos atacantes da República Democrática do Congo (antigo Zaire), que fizeram 3 gols em cada tempo, em plena Cidade de Djibouti!

No dia seguinte, em Freetown, Joel Santana deve ter ido dormir com a cabeça inchada, pois os anfitriões da próxima Copa do Mundo perderam por 1 x0 para a Serra Leoa... agora, alguém me diga, pra quê a África do Sul está disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010? Será dificuldade de agendar amistosos decentes para preparar o time? Se bem que, chamar Serra Leoa de "amistoso decente" é ser muito bonzinho...

No dia 15/06, domingo passado, a incrível seleção de Macau perdeu por 1 x 0 para a de Hong Kong, num amistoso, em casa... talvez isso tenha incentivado os donos dos clubes a boicotarem o campeonato de Bolinha...

Também no domingo, num jogo que foi uma tremenda barbada, a equipe estadunidense do Tio Sam venceu o selecionado de Barbados, por 8 x 0! Jogo válido pelas eliminatórias da zona da CONCACAF.

Ainda pelas eliminatórias da CONCACAF, em Port-au-Prince, a seleção haitiana não saiu de um empate sem gols com as Antilhas Holandesas (aquelas que o pai do Nhonho raspou pela manhã). Já a seleção de Trinidad e Tobago, hogando em Macoya, perdeu por 2 x 1 para os visitantes de Bermudas (bermudenhos, não usuários de bermudas). Enquanto isso, na terra de Bob Marley, os jamaicanos não se venderam para o time de Bahamas, e garantiram um goleada sonora de 7 x0!

Não contentes com isso, abrindo a rodada CONCACAF de quarta-feira, os jamaicanos foram tocar um reggea em Greenfield-Trelawny, terra dos baamianos, e ficaram, apenas, no 5 x0.

Quanto aos jogos interessantes que ocorreramm nesse sábado, destaque para as eliminatórias da Oceania (pela OFC). Tivemos um sensacional embate em Noumea, entre Nova Caledônia (segunda colocada no grupo da Nova Zelândia) e a equipe de Vanuatu. O primeiro jogo, em Port-Vila, ficou num empate em 1 x 1, sábado passado, e dessa vez, o selecionado neocaledônio ganhou com autoridade, por 3 x0, aquecendo para a disputa pela liderança das eliminatórias da OFC, em dois jogos contra os líderes neozelandeses, em setembro!

E no domingo, o incrível embate entre as duas Coréias, em Seul!

19 de jun. de 2008

Clericus Cup - Vaticano entrando no mundo da bola!

Saudações ilustres e fidalgos fãs do É Pênalti!

Para quem achava inusitada, inconveniente, ou despropositada a iniciativa do sagrado futebol dominical lá da Sta Teresinha, promovido pela "Pastoral do Futebol", venho trazer essa importante notícia:

O Vaticano possui seu próprio campeonato de futebol, a "Clericus Cup".

Esse torneio foi criado em 2007, contando com 16 times, formados por jogadores que são padres ou seminaristas, contando com a participação de colégios, universidades e seminários pontifícios da região romana.

Em sua primeira edição, contou com jogadores advindos de 37 países, embora um terço dos atletas fossem italianos. Essa edição foi ganha pelo colégio Redemptoris Mater, num confronto com a Pontificia Università Lateranense decidido por um pênalti cavado por um atacante costarriquenho! A final foi disputada no campo sintético do Oratório de São Pedro, e contou com 300 torcedores.

A Clericus Cup possui regras um tanto distintas do futebol convencional, os jogos são divididos em dois tempos de 30 minutos apenas, e além de cartões amarelos e vermelhos, são distribuídos cartões azuis, que fazem o jogador passar 5 minutos fora de campo "pensando no que fez (ou falou)". Cada equipe tem também direito a um tempo-técnico de 1 minuto. Em caso de empate vai para os pênaltis, e o vencedor leva dois pontos, o perdedor apenas um. É possível efetuar até 5 substituições por partida.

Entre os clubes participantes havia até um composto só por brasileiros, da Universidade Gregoriana, que se juntaram aos demais estrangeiros, incluindo no pacote papuásios (de Pápua Nova Guiné), birmaneses (de Mianmar), ruandeses (de Ruanda) e vietnamitas, além de 20 mexicanos e 15 croatas!

Nessa primeira edição os jogos foram aos sábados, para não atrapalhar a Liturgia Dominical. Foram marcados 256 gols em 58 partidas, e apesar da incrível média de quase 5 gols por partida, os neocatecumenais do Redemptoris Mater conseguiram passar toda Clericus Cup sem tomar gol algum (trave abençoada?)!

Já na edição de 2008, contou com mais de 380 jogadores de um total de 71 países, juntando-se à lista acima jogadores de Burkina-Fasso, Japão, Ucrânia, Iraque e Suazilândia! A final foi disputada entre o Collegio Mater Ecclesiae (de base sulamericana) e os atuais detentores do título, do Redemptoris Mater.

Foram um total de 63 jogos, e a final foi disputada no dia 3 de maio, sempre no Oratório de São Pedro.

Nessa segunda edição, todos os artifícios usados para produzir barulho durante as partidas foram proibidos, devido à reclamação dos vizinhos, acostumados com a Lei do Silêncio.

Com todos os gols marcados no segundo tempo, o Mater Ecclesiae conseguiu destronar os Redemptoris Mater por 2 tentos a 1, e, na opinião de alguns, restaurar a dignidade da competição, manchada pelo pênalti cavado na edição anterior (que foi seguido de uma chuva de cartões azuis por reclamação).

Deve estar complicado para a FIFA inscrever o Vaticano para as Eliminatórias da Copa de 2010, mas será que teremos padres-jogadores disputando a Copa de 2014, aqui no Brasil?? Eles, certamente, estão rezando por isso!

Final do Estadual Feminino 2008

Saudações, ilustres fãs do É Pênalti!

Após eliminar as atuais tricampeãs, do CEPE Caxias (que tinham o melhor ataque da competição, com 66 gols em 12 jogos), as moças de Volta Redonda duelaram contra as garotas de Campo Grande, pelo primeiro jogo da final, nesse domingo, no estádio Ítalo del Cima.

O resultado de 1 x 1 foi celebrado pela agremiação voltarredondense, que poderá decidir o título em casa, na Cidade do Aço.

As garotas da célebre "Citrolândia" parecem ter perdido um pouco do entusiasmo, desde que passaram pelas meninas de Vassouras, até então francas candidatas ao título por sua excelente campanha no Grupo A.

Destaque especial para os sub-bairros da Região Administrativa de Campo Grande, que poderiam até mesmo ser a escalação do time, ou será que, caso ganhem o Campeonato Carioca Feminino de 2008, vão trocar esses nomes pelos das jogadoras?

Eis os sub-bairros: Adriana, Alessandra, Amanda, Andréa, Aurora, Carina, Carolina, Débora, Diana, Isadora, Magali e Manuela!

O jogo de volta que decidirá quem serão as campeãs será no Raulino de Oliveira, dia 22, às 15h.

Como gol fora de casa não é critério de desempate, se tudo terminar empatado, o jogo será disputado nos pênaltis!

E É PÊNALTI! ESTÁ COM TUDO!!!!!!!!!!!!!

Minha gente!!!!!!!! Como eu já havia informado, foi só abrir a janela de transferência para o exterior que iriam começar as especulações da imprensa.

Pois bem, nossos empresários (que não se cansam de correr atrás de patrocínios e novas oportunidades nesse mercado de trabalho tão cruel e ingrato) me ligaram na noite de ontem com a seguinte informação:

Consta que o nosso programa É PÊNALTI! poderá em breve realmente se tornar multimídia!!!!!!!!!!!

Sim fui surpreendido ao receber a informação de que em breve poderemos iniciar um trabalho AO VIVO todos os domingos numa rádio web, e por incrível que pareça gostaram dos programas!!!

E agora rapaz uma bela novidade que realmente não era esperada, recebemos um convite para gravar um piloto de programa de TV!!!!!!!

Isso mesmo o É PÊNALTI! que acaba de ser lançado na Internet já pode parar na TV!!!!!!!!!!!
Aguardem as próximas postagens com suas novidades.

18 de jun. de 2008

Voa canarinho, voa!


Egrégios fãs, ouvintes e/ou leitores do É Pênalti!,

venho por meio dessa trazer importantes informações acerca do confronto que se aproxima:

Segundo a "velha senhora", Brasil e Argentina se enfrentaram por 92 vezes!

Nesse sensacional clássico, o Brasil tem 35 vitórias, a Argentina 34 e ocorreram 23 empates. Contudo, os arrentinos podem se gabar de ter marcado 149 gols em redes canarinhas, ao passo que os brasileiros só venceram o arqueiro hermano por 145 vezes.

Levando-se em consideração apenas as eliminatórias para a Copa do Mundo, situação atual, o quadro é ainda mais equilibrado: 2 vitórias para cada lado, sempre com o anfitrião vencendo, porém, o visitante sempre marca um gol! O Brasil venceu por 3 x 1 duas vezes, em São Paulo e Belo Horizonte, e os argentinos uma por 2 x 1 e outra por 3 x 1, sempre em Buenos Aires!

Sim, apenas quatro jogos, lembre-se que Brasil e Argentina disputavam grupos distintos das Eliminatórias Sul Americanas, e, em virtude do título de 1994 (e classificação automática para a Copa de 1998), o primeiro jogo entre ambos foi aquele 3 x 1 em São Paulo, com dois gols do Vampeta, em julho de 2000.

Portanto, dado os confrontos tão equilibrados, mais do que a cabeça do Dunga, pesa a manutenção do status quo, e de nossa supremacia sobre esses paulistas perdidos nos vales além do Rio da Prata, que acham que estão na Europa!

Ranking da IFFHS - Clubes do Mundo

Saudações estimados ouvinte e leitores,

Nem só de ranking da FIFA vivem os torcedores, com essas seleções cada vez mais repletas de "estrangeiros", muitos torcedores querem mesmo saber da posição do seu clube!

Afinal, é muito mais fácil para um brasileiro Tricolor encontrar um Botafoguense para zoar, do que um argentino. Isso talvez não fosse assim se a China tivesse um futebol digno de nota, aí bastaria ir até a esquina e tirar um sarro com o dono da pastelaria.

Desse modo, vamos ao Ranking de Clubes da IFFHS (International Federation of Football History and Statistics):

Esse ranking tem o aval da FIFA e classifica os diversos times ao redor do globo em função de sua campanha nos últimos 365 dias.

Liderando o ranking, encontramos o Manchester United, com 286pts, seguido com alguma distância pelo time de Palermo, Riquelme e afins, o Boca Juniors, com 267pts.

O primeiro clube brasileiro a figurar no ranking é o São Paulo, com 221pts em 12º, seguido pelo verdadeiro Tricolor, o Fluminense F.C., que detém 210pts e está em 18º.

Flamengo, talvez por sua pífia campanha na Libertadores, tem apenas agora 169pts, tendo caído dez posições, para a 43ª.

Os vascaínos aparecem não muito atrás, com 152 pts na 55º posição.

A cachorrada do Botafogo aparece tão somente em 59º, com 148pts.

Dentre os destaques, podemos ressaltar o sensacional salto do Sport do Recife, que em virtude de sua campanha na Copa do Brasil, ganhou 86 posições, estando agora com 102pts na 118º posição! E o sensacional Juventude de Caxias do Sul, que figura na 340ª posição, com 62pts, empatado tecnicamente com os incríveis Vétra Vilnius da Lituânia, e o JK Trans Narva da Estônia!

Jumpers for Goalposts


Saudações, seletos fãs do É Pênalti!,

Hoje trago para vocês esse joguinho assaz bacana, para que possam passar o tempo.

O Jumpers for Goalposts (eita nome estranho prum jogo de futebol) consiste no seguinte:
- Você começa passando pela peneira dos clubes da última divisão do futebol inglês;
- Após ser selecionado na peneira, você passa uma temporada como aprendiz (Jr), bom para ir se habituando a como fazer gols e se especializar num tipo de lance (Pênalti, Snapshot ou Voleio);
- Dependendo do desempenho nesse primeiro ano, você pode ir para um clube que te pague um pouco mais;
- Jogue pela liga, ganhe dinheiro, alterne sua vida entre treinos e noitadas, conquiste garotas, compre carrões e garimpe seu caminho, divisão após divisão, até jogar a final da Copa do Mundo!

Não é lá muito simples, mas com um pouco de prática, se chega lá!

Se quiser testar o jogo, clique aqui!

SEGUREM OS SOLDADOS!!


Pode acreditar!!!!!
Sim, o time do país onde o nosso querido e glorioso Rambo sempre trava seus maiores e melhores embates (vide o último filme, onde alguns moradores do tal terreno da Ásia foram contratados para morrer), cujo o nome completo e verdadeiro é Cong Hoa Xa Hoi Chu Nghia Viet Nam, com sua capital Hanói, a moeda corrente, que recebiam os soldados do antigo exército, que tinha o sonho de acabar com nosso sempre herói Sylvester Stallone é a Dong, sim!!!! E o mais importante é o lema que esse povo tão querido e aguerrido não se cansa de proclamar Dôc lâp, tu do, hanh phuk (Indepêndencia, liberdade e felicidade).

Exatamente meu povo antes de pensar que eu dei uma volta enorme e não disse nada pare e pense do que seria sua vida sem saber dessas gloriosas informações!!!!!!

Pois bem agora que já conhecemos um pouco desse país, onde em 2002, 400.000 baixinhos e fardados tiveram acesso a internet, vamos falar do seu futebo, futebol esse que conta com 24,150 registrados e divididos entre seus 35 clubes no total.

O futebol Vietnamita meu povo está no auge. A liga profissional criada apenas em 2000 com 10 clubes passou para 12 clubes em 2001, e sua rápida progressão está atraindo os melhores jogadores para a seleção para tentar conquistar a vaga na Copa do Mundo da África do sul.

Apesar da derrota do último dia 11/06 de 1x0 para a Indonésia, o grandioso selecionado Vietnamita subiu 4 posições no já manjado porém nunca compreendido ranking da Srª FIFA!!!!!

17 de jun. de 2008

Fechem as cortinas!!!??? (Capítulo 1)

Ei você que estava distraído, corra e feche as cortinas!!!

Sim feche, pois está aberta a janela de transferência para os clubes do exterior. E nossos clubes do Rio podem, mais uma vez, ser grandes exportadores de "craques". Nossos jogadores que a tempo não jogam mais por amor ao clube, graças a esse futebol que está cada vez mais capitalista, estão sendo sondados pelo "estrangeiro".

Até a grande revelação do futebol carioca o "!ATACANTE?" Fabrício, estrela maior do grande selecionado de Quissamã, mais conhecido como Quissamáquina pela estupenda torcida, que não se cansa de lotar o estádio Carneirão, corre sérios riscos de abandonar o elenco!

O"meio" Zada acaba de abandonar os seus colegas do Macaé e foi para o exterior, mais precisamente (se é que alguém sabe a localização exata, né?), para a Indonésia (clique para descobrir). MEU DEUS!!!!!!

Já nos nossos 4 grandes clubes, os maiores riscos são:

Pelo Botafogo, o grande artilheiro da equipe Wellington (com 2 LL´s) Paulista pode estar preparando a bagagem para o futebol francês pela bagatela de cinco milhas.

Já nas Laranjeiras, querem acabar com essa estória de o time ter jogadores com o nome de Thiago e devem fazer o pacotão para levar os 2. O Silva para o Bayern Leverkusen pelo valor de sete milhões e o Neves para o Hamburgo por aproximadamente dez, isso mesmo, dez milhões de EUROS. Contudo o menino serelepe pimpão Maurício Alves já foi vendido, pelo valor simbólico (comparado aos companheiros de equipe) de um milhão e meio de euros!!!

No clube que ronda a Lagoa Rodrigo de Freitas (por isso o mau cheiro), o meia Íbson deve regressar para seu time, o Porto, já que não está vendo graça de ficar pelo Brasil. Enquanto isso, Juan deve se transferir para um novo clube o "FUTEBOL ESPANHOL", seu passe está avaliado em quatro mijadas e, para sua alegria, ele possui um passaporte de cidadão europeu e um passe livre da prisão do banco imobiliário. Já o frankenstein Renato "cara costurada" Augusto está de malas prontas para o futebol italiano. O Palermo (o clube, não o jogador) fez uma proposta na qual eu venderia até minha esposa por ela! Proposta essa que faria entrar nos cofres da Gávea dezoito milhões de euros, já que o Flamengo vendeu 40% de seus direitos econômicos para quem sabe quem né??!!!

Já no clube da Colina, onde Fidel ainda reina, com seu novo disfarce, mas sempre com seu charuto cubano, o único ameaçado de deixar São Cristovão, e quem sabe virar devoto de outro santo (seja ele qual for) é o meia Morais. Ele já não conta nem com a simpatia da torcida, nem com a de Antônio "CABEÇA DE BUNDA DE TANAJURA" Lopes e tampouco com a do nosso querido judeu e vascaíno Michel, que diferente da propaganda da TV, não quer ver o camisa 98 nem pintado de cor alguma!!!!

Aguardem as cenas dos próximos capítulos...

Timemania

Saudações aos ilustres fãs do "É Pênalti!"

Respondam sinceramente: quantas pessoas vocês conhecem que jogam regularmente na loteria em epígrafe?

Pois é, a Timemania que visava tornar-se a tábua de salvação dos grandes clubes brasileiros ainda vem mal das pernas, e está beirando a fase de complicar a vida dos clubes, caso sua arrecadação não suba substancialmente até o ano que vem.

Isso posto, vamos ao que há de mais interessante acerca de tal loteria, o Ranking de apostadores no "Time do Coração", que tal qual era CPMF para saber da movimentação bancária, é um excelente apontador da robustez das torcidas brasileiras (capazes de realizar tais apostas).

Até o dia 15 de Junho (data do último sorteio), a situação estava assim:

1º Flamengo com 2.447.718 apostas (8,6%) ... nada mais comum
2º Corinthians com 1.934.140 apostas (6,8%) ... apesar da segundona, resultado esperado
3º Palmeiras com 1.500.241 apostas (5,3%)
4º São Paulo com 1.378.395 apostas (4,9%) ... o quê? São Paulo a maior torcida do Brasil? NUNCA SERÃO!!! Apanhando até do Palmeiras...
...
8º Vasco da Gama com 964.931 apostas (3,4%)
10º Botafogo com 802.245 apostas (2,8%)
11º Fluminense com 735.970 apostas (2,6%)
...
44º Bangu com 193.929 apostas (0,7%)
56º América com 168.792 apostas (0,6%) ... 56º? É o time do Manduca e do Éneas!!!
60º Olaria com 165.729 apostas (0,6%)
74º Americano com 121.339 apostas (0,4%)

Sinceramente, acho que tal loteria seria mais rentável pros clubes com bilhetes de R$0,50... a R$2 o pessoal se assusta só de pensar em jogar... É melhor jogar 4 bilhetes (e ter 4 chances de ganhar a R$0,50 cada do que R$2 por uma única aposta).

Mais notícias acerca do agitado Futebol de Macau!!!

Saudações aos fãs do sensacional "É Pênalti!"

Quem achava que nós não acompanharíamos o desenrolar do Futebol de Macau estava enganado, não apenas descobrimos o campeão da temporada 2007/2008 como também essa importante informação:

Reviravolta no futebol de Macau (sim, não foi cunhado ainda um gentílico para Macau... quem vive lá é Gente de Macau, Pessoa de Macau... enfim... mas, nós, do "É Pênalti!" vamos chamá-los de macauenses!), cinco dos oito integrantes da primeira divisão macauense se recusam a integrar o famoso campeonato de Futebol de 7, mais conhecido como Bolinha!

Tudo isso graças à decisão da Associação de Futebol de Macau (AFM) de obrigar os clubes a inscreverem o mesmo plantel do Campeonato de Futebol de Primeira Divisão, com todos os jogadores!

Os representantes de Lam Pak, do Monte Carlo, do Vong Chiu, do Va Luen e do Heng Tai alegam que é totalmente desnecessário relacionar mais de 20 jogadores por equipe para o Campeonato de "Bolinha". Até o ano passado, as agremiações dispunham tão somente de 12 jogadores inscritos, e apenas 10 relacioandos por partida.

Além disso, as transferências, trocas e empréstimos de jogadores também foram proibidas.

Os dirigentes ainda alegam que bons jogadores de futebol podem não render tão bem no Futebol de 7, visto que o jogo é mais rápido e exige mais técnica e preparo físico dos jogadores.

Tal imbríoglio entre os grandes clubes de Macau e a AFM coloca em risco o campeonato de "Bolinha" de 2008, o esporte mais popular da Região Administrativa Especial de Macau!

Segundo fontes do Hoje Macau, o Governo de Macau não deve intervir. O vice-presidente do Instituto do Desporto, José Tavares, já afirmou que o governo manterá sua posição neutra, o que só deixa mais apreensivos os 538mil habitantes de Macau. Contudo, possivelmente, a não-intervenção do governo na peleja ludopédia se deve ao fato da FIFA já ter banido Macau de todas as competições internacionais uma vez (em 2005) por interferâncias estatais no esporte.


Placa da Estátua do Bellini é Roubada!!!!!

Placa em homenagem aos títulos mundiais de 1958 - que completa 50 anos neste mês - e 1962 foi furtada no Maracanã. Nela, havia o nome dos jogadores campeões do mundo naquelas duas Copas


Campeonato de Macau!!!!

E para nossos grandes fãs do programa É PÊNALTI! uma noticia de grande importância para o mundo do futebol o CAMPEONATO DE FUTEBOL DE MACAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O campeonato nacional de Macau tem 3 divisões onde a primeira divisão tem 8 clubes que fazem jogos de ida e volta para decidir quem é o grande campeão.
Os destaques do último campeonato de Macau foram:
  • Alissom Brito de Cabo Verde
  • Cheong Fei da China
  • Nwanbou da Nigéria
  • E a grande aposta local, que é Ka Yu Sin

O campeão foi o Monte Carlo, e Heng Tai acabou rebaixado.

O curioso é que tem um time chamado Sub-21 e outro chamado Polícia.

Macau está na posição de número 195 com 12 pontos no Ranking da FIFA, o ultimo colocado é a seleção de Papúa Nova Guiné sem ponto algum. Os líderes ainda são os nossos hermanos Argentinos com 1.559 pts seguidos pela nossa nação maior, que pelo visto não se importa de ser vice, Brasil com 1.513 pts!!!!!!!!!!!!!!

Categorias de Base - Futebol Carioca

Saudações aos prezados fãs do sensacional É Pênalti!

Trago importantes notícias acerca das categorias de base do Futebol Carioca.

Começando pelos jogos de sábado, dia 14/06/2008:

Pelo Estadual Juvenil, o Fluminense bateu o Vasco da Gama no CT de Xerem, por 3 x 2, ficando a apenas um ponto do próprio Vasco, que é o segundo com 25 pontos.

O líder do Juvenil, Flamengo, ganhou por 3 x 0 do Volta Redonda, no CT do Volta Redonda, e tem agora 27 pontos, porém, com um jogo a mais que Vasco, Fluminense e Botafogo.

Botafogo que, por sinal, perdeu de 1 x 0 pro Duque de Caxias, no Maracanãzinho de Caxias, desperdiçando uma ótima oportunidade de ficar mais próximo da ponta da tabela.

Confira a classificação:

.1 Flamengo.....27pts 12J 8V 3E 1D 40GP 6GC 34SG
.2 Vasco .......25pts 11J 8V 1E 2D 31GP 10GC 21SG
.3 Fluminense ..24pts 11J 6V 4E 1D 29GP 14GC 15SG
.4 Botafogo.....22pts 11J 7V 1E 3D 33GP 10GC 23SG
...
.9 América......11pts 11J 3V 2E 6D 14GP 20GC -6SG
...
12 Boavista .... 7pts 11J 2V 1E 8D 7GP 34GC -27SG


Agora os resultados do Infantil:

Pela última rodada do Turno, no infantil, no duelo entre os até então invictos, Vasco levou a melhor sobre o Fluminense, ganhando por 2 x 1, no CT de Xerem, assumindo assim, a liderança isolada do campeonato.

Os infantis do Flamengo, seguindo os passos dos juvenis, ganharam também do Volta do Redonda, no mesmo estádio, pelo mesmo placar: 3 x 0. Agora, os guris do Flamengo ocupam a terceira colocação do estadual, empatados em pontos com o Fluminense, mas perdendo no saldo de gols.

Já o jogo do Botafogo contra o Duque de Caxias foi para no campo mais movimentado do Rio de Janeiro, o TJD. Sem esse jogo, o Botafogo permanece com 17 pontos, mas agora com um jogo a menos.

Vide a classificação:

.1 Vasco.......23pts 9J 7V 2E 0D 36GP 4GC 32SG
.2 Fluminense..22pts 9J 7V 1E 1D 63GP 5GC 58SG
.3 Flamengo....22pts 9J 7V 1E 1D 24GP 5GC 19SG
.4 Botafogo....17pts 8J 5V 2E 1D 24GP 4GC 20SG
...
11 América..... 3pts 9J 1V 0E 8D 6GP 47GC -41SG
12 Boavista.... 1pt 9J 0V 1E 8D 4GP 66GC -62SG

E agora os jogos de domingo, dos mirins:

No domingo, jogando pelo campeonato mirim, Botafogo perdeu de 2 a 0 para o Profute na casa do adversário, o Alzirão e amarga a 6ª colocação, tendo perdido a 5ª para o Volta Redonda.

Volta Redonda, aliás, que ganhou em casa do Madureira por 3 a 2, e desse modo contribuiu para o Flamengo figurar na 3ª colocação, ultrapassando o Madureira no saldo de gols.

Já o Flamengo conseguiu passar pelo Bangu no Miécimo da Silva, também por 2 a 0, fazendo direitinho o dever-de-casa.

A criançada tricolor assegurou a vitória por 1 x 0 do Fluminense frente a Portuguesa, no Luso Brasieliro, e com isso, assegura a liderança da competição até o dia 29/06, a menos que o Vasco vença, na semana que vem, o Volta Redonda por um placar mais elástico do que 5 x 1, visto que os tricolores estarão de folga na próxima semana.

E o América continua sua triste saga, com apenas um gol marcado na competição, tomou 3 a 0 do Nova Iguaçu no CT do Nova Iguaçu, e permanece na 15ª e última colocação, com o impressionante saldo de -49 gols!

Vamos à classificação:

.1 Fluminense.....21pts 7J 7V 0E 0D 34GP 1GC 33SG
.2 Vasco..........18pts 6J 6V 0E 0D 29GP 0GC 29SG
.3 Flamengo.......18pts 7J 6V 0E 1D 22GP 3GC 19SG
.4 Madureira......18pts 7J 6V 0E 1D 21GP 10GC 11SG
.5 Volta Redonda..14pts 6J 4V 2E 0D 17GP 6GC 11SG
.6 Botafogo.......13pts 7J 4V 1E 2D 26GP 9GC 17SG
...
15 América........ 0pt 7J 0V 0E 7D 1GP 50GC -49SG

Por enquanto, apenas isso,

Saudações Tricolores, de Marcus "Babú" Lins!


15 de jun. de 2008

"Lá vai ele, entrou na área, carregou, chegou o zagueiro derrubou e o juíz marca... É Pênalti!!!"

Você que se amarra em futebol e torce - ou não - para os times do Rio, se liga nessa: Está no ar o programa "É Pênalti!", a mais nova mesa redonda do futebol carioca! Com comentários de:
Leandro "Ledegelson" Castelar, defendendo o Flamengo;
Marcus "Babu" Lins, pelo Fluminense;
Michel "o Judeu" Goldmacher, falando do Vasco;
Pedro "Pedro" Borges, pelo Botafogo;
e apresentação de Roberto Veloso.

Esse é o É Pênalti!,
o programa que cai na área do futebol carioca.