Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

10 de jul. de 2008

Alvíssaras Tricolores



Saudações fidalgos tricolores e melífluas tricoloras!

"Vence o Fluminense, com o verde da esperança, pois quem espera sempre alcança"

Tal qual a Fênix, o Fluminense ressurgirá das cinzas, e já começou a alçar vôo, no Maracanã, no reencontro do melhor time com a torcida mais bonita do Brasil.

Respondendo ao opróbrio da publicidade, senhor Juliano Ribas, em campo, em vez das usuais bravatas de Portaluppi, o Fluminense demonstrou no Brasileiro todo o poderio atestado com a melhor campanha na Libertadores 2008.

O "Patético Paranaense" veio achando que iria brincar no Maracanã, e acabou fazendo papel de palhaço. Gols de Dodô, Conca e Somália. Três tentos a zero, o jogo não foi "a exibição", mesmo assim, nada mais justo.

Atenção, senhor Portaluppi, que esse breve período com a lanterna tenha servido tão somente para iluminar nossa ascenção no Campeonato Brasileiro. E continue respondendo em campo às tripudiações de nosso adversários.

Destaque especial para a ausência de Ygor no time. Que o gol de Dodô sirva para ele reencontrar a tranqüilidade de espírito e fazer as pazes com as redes, voltando a jogar seu melhor futebol. Bendito gol de Somália, seja muito bem-vindo de volta aos gramados!

Aliás, fica a pergunta: Será que Yokohama é mais próximo de Washington ou Somália?

Nos foquemos agora em obter, nesse sábado, no Maracanã, mais uma vitória sobre o Vitória (que atropelou a cachorrada ontem). Nada mais apropriado do que pavimentar a arrancada tricolor com adversários rubro-negros!

Às sápidas donzelas tricoloras, meus ósculos lépidos, aos fidalgos tricolores, meu cordial e distinto aperto de mão. Saudações Tricolores de,

Marcus "Gran D'Babú" Lins

9 de jul. de 2008

Elogio Fúnebre e notícias da Colina



Pois é, ardorosos fãs do futebol carioca. As semanas seguem agitadas no mais bonito estádio particular do Brasil. Após sua acachapante derrota nas urnas, o ex-deputado (segundo Renato Maurício Prado) e ex-dirigente (que só não deixa de ser ex-milionário), sai momentaneamente de cena, mas ressurge prometendo vingança, tal como um personagem de western spaghetti.

Sua missão agora é participar ativamente da oposição ao novo presidente, nosso ídolo-mor e grande deputado estadual, Roberto Dinamite, na posição de grande benemérito (?) que é. Só podemos dizer uma coisa: Abre o olho, presidente!

Mas, como é de praxe em casos de morte ( e as políticas também contam), vamos ao elogio do de cujus:

Derrota nas urnas, finalmente a democracia retorna à colina: Eurico Miranda foi defenestrado do cargo de Presidente do Vasco, fato considerado impossível para muitos, que achavam que ele morreria lá mesmo, e a putrefação ocorreria na cadeira da presidência, ao lado de seus inseparáveis charutos cubanos (comprados com o fruto de mais de 40 anos de desvios do clube).
Mas a verdade é que, de forma inédita, um dos maiores ídolos do clube (mas o mais presente na memória coletiva dos torcedores) ao lado de nomes como Barbosa, Danilo (o príncipe), Ademir Menezes, (o Queixada), Jair da Rosa Pinto, Ipojucan e Romário - Roberto Dinamite, o grande, o maior artilheiro da história vascaína, torna-se presidente do glorioso (melhor usar outra palavra, que esta remete a outro clube de menor expressão), do vitorioso Clube de Regatas VASCO DA GAMA, pelo período de 3 anos (ao fim do qual veremos se mais 3 serão suficientes).

A verdade é que, a vitória de Dinamite e sua chapa (todos vascaínos convictos e atuantes) abre espaço para o retorno de nosso clube aos tempos de glória de outrora, época em que comemorar títulos era uma tranqüila alegria que nos vinha de breves períodos de tempo, e no qual ao início de cada campeonato, éramos tidos como candidatos sérios e reais ao título. Hoje não, o Vasco sempre é relacionado como possível rebaixado (meu Deus, será que isso é compatível com a nossa história?) ou como coadjuvante, aquele time que se chegar à sulamericana já estará bom.

Isto não é VASCO, e nunca será. Os mais ferrenhos defensores de Eurico (e eles existem) dirão: "mas conquistamos muitos títulos com ele! Ele foi importante para o time!"
Sim, não podemos negar isso: Eurico tem o seu lugar na história cruzmaltina, mas no passado. Como alguém que já nos fez muito, prestou muitos serviços ao clube, mas que se perdeu na busca por poder, dinheiro e nas brigas com mais de meio mundo do futebol. Eurico, hoje, é uma chaga para o clube, desvalorizando-o com sua imagem (razão de termos ficado mais de 4 anos sem patrocínio), segregando-o do resto dos clubes e, o pior, por utilizá-lo como um objeto para seus fins políticos e pessoais. Ele não pode se pôr acima dos interesses e da imagem do clube, jamais! E, será assim lembrado: pelos títulos que ajudou a conseguir (ironicamente quando era o vice-presidente) e pela espoliação da instituição que é o VASCO.

Por fim, devemos fazer o registro do primeiro título conquistado na gestão de Roberto Dinamite, que vem daquele que tem sido o esporte mais debatido em nosso programa: o futebol de mesa, modalidade 12 toques. Nossa equipe (Geraldo Ramos, Marcelo Lages, Dudu e Rodolfo José) sagrou-se tetracampeã da Copa da FEFUMERJ, categoria Master, derrotando nossos arquirrivais do Flamengo na final, disputada no último sábado, na AABB Tijuca (imagino que os meus colegas do É Penalti! tenham ido ver, pois, além de serem todos tijucanos, sempre ficam excitados quando discutem tal modalidade).

Que os nossos jogadores de futebol se espelhem nisso e corram para ganhar títulos. Tal como o volante Rodrigo Antônio, eu, este vascaíno cansado de sofrer, ainda acredito no título!
Bem como acredito também que a paz entre árabes e judeus no oriente médio sai esse ano.

Michel Goldmacher

Fechem as cortinas!!!??? (Capítulo 2)

Pois é, queridos fãs do É Pênalti!

Em mais um capítulo dessa incrível novela, Renato "Cara-costurada" Augusto foi negociado com o Bayern Leverkusen por um "valor não divulgado".

A multa recisória girava em torno de 30 milhões de euros. Assim sendo, espera-se que sobre pelo menos 500mil para pagar o empréstimo de Ibson, junto ao Porto.

Já pelos gramados do laranjal, o lateral-direito Gabriel está em avançadas negociações com o Panathinaikos, da terra de Sócrates e Platão, e foi barrado pelo fanfarrão-mór, Renato Gaúcho. O valor dessa transferência seria de 1,3 milhões de euros (valor da multa recisória).

Enquanto isso, o recém recuperado Somália já despertou o interesse do Sport, e pode se envolver num provável escambo de jogadores, já que o diretor de futebol do time pernambucano afirma que nenhum jogador é inegociável.

Além deles, o mestre-de-cerimônias, porta-voz oficial e capitão tricolor Luiz Alberto também está sondado pela sopa de letrinhas grega.

Contrariando a forte tradição exportadora carioca, o Botafogo negocia a contratação do atacante Gil, junto ao Internacional de Porto-Alegre. O acerto depende apenas de conversa com o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi.

Nas pradarias (e padarias) da Colina, o que mais se fala é no provável retorno do meia Felipe, do Al Saad e na chegada do zagueiro Roque Jr (sem clube).

Aguardem cenas dos próximos capítulos...

8 de jul. de 2008

11 anos de uma rebolada animal

Saudações calorosos fãs do nosso programa É PÊNALTI!

Hoje está completando 11 anos que o craque EDMUNDO (Animal), fez uma das suas maiores peripécias, e nós abrimos a tampa do Baú do Esporte para mostrar esse lance (temos o direito de copiá-los um dia, eles estão nos devendo uma ainda).

Uma bola parada na lateral do campo de ataque foi o suficiente para despertar sua criatividade e a vítima foi o zagueiro Gonçalves do Botafogo.

O atacante vascaíno se valia de uma vantagem de 1x0 conquistada no primeiro tempo, com um gol de oportunismo do meia Ramon.

O Vasco venceu a partida, porém o título acabou ficando para o time da Estrela Solitária pois, no segundo jogo, o "belo atacante" Dimba marcou o gol do título para os cachorros.

Indagado sobre o fato ocorrido o técnico "petista" Zagallo reclamou, dizendo que foi um deboche e rogou uma praga para o time todo do Vasco ao dizer "e se o Botafogo fizer um gol, como fica?".
Já o goleiro Carlos Germano preferiu "ver o lado poético da coisa", seria essa "coisa" o traseiro de Edmundo?

A principal vítima dessa situação, Gonçalves, optou por (depois de um bom papo com Clodoaldo o dono do salão que cuidava de suas madeixas) levar na brincadeira "rebolando eu prefiro ver a Carla Peres ".

Para não ficar por baixo o maior artilheiro do brasileirao (em média de gols) respondeu que não tinha o menor interesse de ser uma Carla Peres (e com certeza, não tem como Edmundo, vai por mim), mas a loiraça eterna do É O TCHAN nunca iria marcar um gol no Glorioso.


NOTA: UM ANO DEPOIS ZAGALLO FEZ PIRRAÇA E COLOCOU EDMUNDO NO BANCO NA COPA DA FRANÇA PARA ESCALAR RONALDO NA FINAL, O RESULTADO TODOS SABEM!!!

7 de jul. de 2008

Roby Baggio Magical Kicks


Saudações aos garridos e fiéis fãs do É Pênalti!

Nesse joguinho de cobranças de faltas do Roberto Baggio, lançado lá pelos idos de 2002, você... bem, você tem que cobrar faltas, ora bolas!

Você escolhe a altura do chute, em que parte do gol vai chutar e o efeito que quer conferir à bola, sempre atento às mudanças na direção do vento.

Joguinho sem nada demais, mas altamente viciante.

Espero que gostem.

Postem nos comentários seus recordes!

Duque de Caxias estréia com vitória!


Pois bem, garridos fãs do É Pênalti!,

Jogando em São Januário, ontem às 15h, o Duque de Caxias ganhou por 2 x 1 do Paulista, começando muito bem sua carreira em dispustas de âmbito nacional.

Como o Serra-ES derrotou o América-MG por módicos 1 x 0, o Duque está liderando seu grupo!
Na quarta-feira, o Duque de Caxias defenderá a liderança contra o América Mineiro, fora de casa.

O Boavista conseguiu um excelente resultado, ganhando do Linhares, lá no ES, por 4 x 0. Como o Macaé e o Guaratinguetá ficaram no 0 x 0, o time de Saquarema saiu de Jaguaré com a liderança do grupo, e já desponta como franco favorito do Grupo 12. Na próxima rodada, os dois times fluminenses se enfrentam no estádio saquaremense Eucy Resende.

Já pelo Grupo 14, ninguém saiu do 0 x 0. Desse modo, Madureira, Guarani, Linense e Ituano seguem com 1 ponto, e nenhum gol marcado. No meio da semana, o Madureira recebe o Linense em Edson Passos.

6 de jul. de 2008

Começa o Brasileirão Série C


Pois bem, preclaros fãs do É Pênalti!,

Nesse domingo começa a sensacional disputa da Série C do Brasileirão, com 63 clubes de 25 estados da federação + Distrito Federal (apenas Rondônia ficou de fora). Serão 31 jogos ocorrendo por todo o Brasil.

O Rio de Janeiro estará sendo representado por: Duque de Caxias, Boavista, Macaé e Madureira.

Esse será o último ano em que a Série C terá uma grande número de clubes, ano que vem ela se adequará ao padrão das Séries A e B, tendo 20 clubes. E será criada a Série D, com 40 clubes.

Tentando alçar vôo rumo à Segundona, o Duque de Caxias joga em casa contra o Paulista; o Boavista vai ao Espírito Santo enfrentar o Linhares; o clube de Macaé encara o Guaratinguetá, em Macaé e o Madureira vai a Campinas jogar contra o Guarani.

A Série C desse ano é disputada em sistemas de grupos, começando com 16 grupos, com jogos de ida-e-volta, classificando-se os dois primeiros para a fase seguinte, com 8 grupos. Repetindo o processo, os dois melhores de cada grupo passam para outra fase, com 4 grupos. Os dois melhores de cada um desses grupos integrará o octogonal decisivo, por pontos corridos.

Os 4 melhores se garantem na Série B ano que vem, e do 5º ao 20º mantém-se na Série C. Os demais terão de buscar assegurar a vaga na Série D em disputa pelo estaduais (como o Americano, que assegurou a vaga via Copa Rio).

O Duque de Caxias está no Grupo 11, Macaé e Boavista estão no 12, e o Madureira compõe o Grupo 14.

Alvíssaras que vêm das bases


==> INFANTIL <==

Pois bem seletos fãs do É Pênalti!, nem só de vice na Libertadores vive o Fluminense. Se o presente incomoda, o futuro é promissor!

No meio da semana, apesar de todo o esforço e da bela festa no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras não obteve a glória máxima das Américas, porém, os jovens do infantil sapecaram um 11 x 1 no 2º maior saco-de-pancadas da Carioca Infantil, o América, em Edson Passos.

Somando isso aos 7 x 0 em cima do Volta Redonda, no CT de Xerem, nesse sábado, o Fluminense assume a liderança do Infantil com 34 pontos, já tendo marcado 99 gols em 13 jogos!

O segundo melhor ataque é do Vasco da Gama, com 48 gols. O Clube da Colina vem com 32 pontos, e um jogo a menos que o Fluminense. Na quarta-feira folgaram, e nesse sábado fizeram 5 x 1 no Mesquita, no Vasco Barra.

Outro que folgou na quarta-feira, para dar uma secada no Flu, foi o Flamengo, terceiro colocado, com 38 pontos e apenas 11 jogos (não folga mais). No sábado, o Flamengo meteu 4 x 0 no lanterna Boavista, na Gávea.

A cachorrada botafoguense aparece em 4º lugar, ainda com o jogo contra o Duque de Caxias, pela última rodada do turno, rolando nos gramados do TJD. Na quarta-feira venceram o Mesquita por 5 x 0 fora de casa, e seguem com 23 pontos em 10 jogos.

A próxima rodada será de clássicos!

Um Vovô infantil, a ser disputado no Celso Gol dia 12/07, e um Clássico dos Milhões a ser travado na Gávea, dia 09/07.

==> JUVENIL <==

Já pelo Juvenil Carioca, com a goleada por 10 x 0, executada ontem contra o Volta Redonda, o Fluminense assumiu a liderança do campeonato (com 36 pontos), e roubou a marca de melhor ataque do Vasco da Gama. O Tricolor agora tem 46 gols marcados em 15 jogos.

O Vasco, não passou de um empate sem gols frente ao 11º colocado, o Mesquita, e ficou com a vice-liderança do campeonato, que já está na 4ª rodada do returno.

O Botafogo ganhou de 5 x 0, também passou o Vasco em gols marcados, mas agora vem em terceiro lugar, empatado em pontos com o Flamengo, ambos com 34.

Numa rodada em que todos os grandes jogaram em casa, o Flamengo passou com simplicidade pelo lanterna Boavista, com um 2 x 0.

Os mesmo clássicos que ocorrerão pelo Infantil às 9h da manhã, se repetirão no Juvenil, com jogos às 11h.

==> MIRIM <==

Pelo mirim, o Fluminense mantém a ponta com 27 pontos em 9 jogos, após passar com um 2 x0 pelo Madureira em Xerem.

O Flamengo, que ganhou do Voltaço pr 3 x 0 na Gávea, encostou no Vasco da Gama, ambos com 24 pontos. O Vasco contudo, vem com um jogo a menos, já que folgou nessa 11ª rodada.

Botafogo, outro folgante, aparece em 4º lugar, com 22 pontos. Com sete pontos e um jogo a mais que o quinto colocado, o Madureira.

Nosso querido América, do Manduca, permanece incólume segurando a lanterna, não tendo marcado ainda nenhum ponto em 9 jogos, com 3 gols assinalados e tendo sofrido 63 gols!

Na próxima rodada, Vasco recebe o Fluminense, numa disputa entre as duas únicas equipes que ainda mantém 100% de aproveitamento no campeonato, entre o melhor ataque (41 gols) e defesa (0) vascaínos contra o segundo melhor ataque (38 gols) e defesa (2) tricolores.

Enquanto isso, à sombra do grande confronto pela liderança, o Flamengo tenta a sorte contra o Madureira e o Botafogo contra o Volta Redonda, ambos os jogos fora de casa.