Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

22 de jul. de 2008

Terça é dia de...






o MaNeQuInHo ViU!
Notícias do Botafogo por Pedro Borges





SEGUE O DRAMA...

E a seleção alvinegra não emplaca no Brasileirão; desta vez o algoz foi o São Paulo. Nada contra São Paulo, mas perder pra time de "ô mano" é triste. Claro que tem sempre aquela desculpa: "Ah, o Fogão jogou bem..." Mas ganhou? Não! Então não adianta. Vamos lá minha gente, tá mais do que na hora de ganhar. Xô fantasma do Cuca!
MAS A GENTE GOLEOU O IPATINGA...
Chutar cachorro morto não vale né?

UMA PROPOSTA DE MELHORA

O goleirão Castillo recebeu uma proposta para jogar pelo River Plate da Argentina. Pena que não aceitou, dizendo-se perfeitamente adaptado ao futebol brasileiro e feliz no Botafogo. Faltou ele perguntar se o Botafogo está feliz com ele.

JÁ O FERRERO...

Passa por problemas familiares - sua mulher deseja se tratar na Argentina. E além do mais ele diz que os técnicos não estão valorizando-o, pois seu nome não sei nem sempre é relacionado. Depois que André Luis voltou ao time principal, Ferrero não se firma. Há hipóteses que o Tigre e o San Lorenzo estariam interessados no jogador, mas o Botafogo quer no máximo emprestá-lo. Bom pra ele e pro Fogão, já chega de gente sem vontade de jogar. Pelo menos ele foi sincero. Não podia ser assim com o Castillo?

E A OBI CUP

Ficou sem graça. Fogão ficou em terceiro lugar no pequeno campeonato que contava com 4 times. Vergonha né??? Botafogo perdeu de 6 a zero do Young Boys, da Suíça. desta forma disputou o terceiro lugar com o tradicionalíssimo Vitória Guimarães, de Portugal, vindo a vence-lo por 2 a 1, com gols de Thiago Marin e Flávio Pará. O torneio, disputado na Suíça, ficou com os donos da casa, que venceram o Wolfsburgs, da Alemanha, por 3 a 2. Mas o melhor não é isso... quem fez 2 os gols do derrotado Wolfsburgs?

ESCREEEEEEEEVE GRAFITEEEEE!!!!!!!!!!!

MAS A GENTE GOLEOU O IPATINGA... (2)

Assim falou Zaratustra... O aaaaaaaarrrrrggentino Zárate vem aí. Quarta-feira estamos no Engenhaço contra o Patético Mineiro, salve Babu! Sem ninguém suspenso ou machucado, Ney Franco terá todos a disposição. Até o Alessandro, substituído pelo Thiaguinho, improvisado na lateral. Te cuida malandro, o Thiaguinho tava jogando melhor que tu ein...

CURSO IMPERDÍVEL

Você é um jogador profissional e está cansado de ser sempre chamado para dar entrevistas por ser o melhor do seu time a falar?

Você é o único atleta do clube sobre quem todos dizem: "Esse será comentarista de futebol?"

Já chega disso! Fale como um verdadeiro jogador de futebol! Sem demora, aprenda em poucas lições o verdadeiro dialeto futebolesco da mais alta "catigoria"! Com o sensacional...

CURSO "FALE MAL EM PÚBLICO" DO PROFESSOR ALESSANDRO

Este renomado jogador best-seller entre os mais pocilgas!


21 de jul. de 2008

Alvíssaras Tricolores - extra

Informes do Arauto de Laranjeiras

"O Fluminense é o único time tricolor do mundo. O resto são só times de três cores."
Nelson Rodrigues


Pois bem, seletos, garridos e fidalgos fãs do É Pênalti!, hoje, nesse dia mais do que especial celebra-se o aniversário de 106 do decano dos grandes clubes brasileiros, o Fluminense Football Club!

Com o devido decoro, pompa e circunstância, de acordo com a lei 1.081 de 2007, é celebrado em toda a cidade o Dia do Fluminense e dos Tricolores!

Iniciando as festividades, na igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, o padre Ramón abençoou o Tricolor das Laranjeiras pelos seus 106 anos, sob o olhar atento da imagem de Nossa Senhora das Glórias, padroeira do clube.

Hoje, Climalter, Luiz Cláudio, Reynaldo, Ricardo Fernandes e Villano terminaram em terceiro lugar na Copa Fefumerj, ao superar o Petropolitano por 28 x 15, na Categoria 12 Toques.

Atecipando-se à comemoração, o Fluminense comemorou ontem mais dois títulos, ambos no Campeonato Metropolitano de Futsal:

No sub-15 derrotou o Vasco por 4 a 0.
No sub-17 venceu o Flamengo por 10 a 5.

Equipe Sub-07 de FutSal Tricolor

Tais honrarias se juntaram aos títulos já adquiridos do Sub-07, Sub-11 e Sub-13, firmando a posição do Tricolor como o melhor nas categorias de base do Futsal.

Pela Taça BH de Juniores, o Fluminense derrotou o Curvelo, em Curvelo, por 2 a 1, e segue líder de seu grupo!

Os mirins, mesmo sem jogar, mantiveram a liderança do Estadual, ao final de 17 rodadas!

E o Flusão foi o único carioca a ganhar nesse final de semana, em todas as divisões. Nem Flamengo, Vasco e Botafogo, nem os times que disputam a Série C conseguiram, mas o Fluminense derrotou o Figueira, por 1 x 0, e já encontra-se a meros três pontos da cachorrada e do bacalhau!

Outros fatos menos importantes que ocorreram num dia 21 de julho (ou seu assemelhado, em qualquer época):

356 a.C. - Eróstrato destrói o templo de Artemis, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo (tudo bem, 2258 anos depois, foi fundado o Fluminense Football Club, bem mais importante).

Festa cíclica na Roma Antiga - Neptunália, que festejava o deus Netuno (que, por não poder ser TRIcolor, passou a usar um TRIdente).

1414 - Nasceu o Papa Sisto IV (ao contrário do São João Paulo II, esse não teve a grande honra de ser Tricolor, então ordenou que se fizesse a Capela Sistina).

1798 - A tropas de Napoleão Bonaparte dominam Cairo.

1981 - O turco Ali Agca, que tentou matar o Papa João Paulo II, é condenado à prisão perpétua por um júri de Roma (nada mais justo, vai se meter com Tricolor, tem o mesmo destino dos flamenguistas...).

Isso posto, deixo lépidos ósculos às sápidas tricoloras, e um cordial e distinto aperto de mão aos egrégios tricolores, além das sempre bem-vindas Saudações Tricolores de...

Marcus Vinicius "Gran D'Babú" Lins








A MENSAGEM DO CAPIROTO


a coluna dedicada ao 2° time de todos nós!








A PRAÇA MANDUCA


Pois bem fanáticos e Lunáticos fãs do programa É PÊNALTI!, Nossa equipe como fora prometido, esteve na PRAÇA MANDUCA fazendo a cobertura de um fabuloso evento da maior relevância como sempre, o 12º CAMPEONATO DE PURRINHA DA PRAÇA MANDUCA que pode ser disputado apenas por idosos que apreciem cerveja e chopp. (Não temos fotos do torneio para preservar a imagem a pedido dos jogadores, pois 2 deles disseram as esposas que estavam indo comprar pão)

A PRAÇA MANDUCA passou por um incrível processo de seleção para chegar a esse fabuloso nome, a praça (que por sua aparência tem mais de 90 anos) passou anos e anos sem um nome que a desse o valor que ela merece (era somente a praça da rua Dr. Satamini), teve seu processo para a escolha de um nome da seguinte forma: Um estudioso pensador se deu ao trabalho de ir para a praça e ver com o que ela parecia e não achou parecida com nada então em uma jogada de mestre eis que naquele momento passa na rua um senhor de cabelos brancos e aparência acabada, então o pensador o indaga como e seu nome? O velho responde MANOEL COELHO MENDES. O pensador vê que só isso não era motivo, então o indaga novamente, o Sr. tem um apelido? MANDUCA responde o velho. Muito bom exclama o pensador e logo após pergunta sobre a profissão do sujeito que o responde que e pedreiro aposentado, o estudioso então vê que pedreiro aposentado qualquer um pode ser e questionou Sr. MANDUCA qual seu time? O velho então respondeu sou AMERICA meu filho!!!!!!

Daí saiu o nome desse espaço reservado a cultura e lazer da rua Dr. Satamini que virou referência para todos os tijucanos (do programa É PÊNALTI!).



DIA
DO
AMERICA




O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial a lei 5.237, de autoria do deputado Gilberto Palmares, que promulga o dia 18 de setembro como o Dia do América Football Club.

Após o rebaixamento no Campeonato Estadual, o clube continua em uma fase difícil, Em meio aos problemas, a boa notícia foi recebida com orgulho pela diretoria.

O presidente Reginaldo Mathias afirmou que a homenagem vai reavivar a tradição do clube de 104 anos:

- Estamos muito honrados. Essa lei comprova que o América é a quinta força do Rio e reafirma o carinho da população por esse clube. Nossa torcida merece e vai ficar muito feliz.

CAMPEONATO DE FUTEBOL AMERICANO

Já que no futebol tradicional o América não está bem das pernas, nada melhor do que recorrer aos membros superiores, e para isso nada melhor do que um jogo que possui seu próprio nome afinal o futebol americano vem de América.
O mequinha está muito bem no torneio estadual ( que tem um time do espirito santo "amém!"), e
em um jogo eletrizante até os segundos finais, Red lions consegue sua quarta vitória consecutiva e mantêm o tabu de nunca ter sofrido um TD do Titãs. Com as defesas de ambos os times se sobressaindo aos ataques, o jogo teve muitas trocas de posse e poucos First downs até o 2 minute warning do ultimo quarto. Durante a partida a equipe de Copacabana obteve 1 único First down, mas também soube segurar o ataque Leonino e não deixou chegarem perto de seu Red Zone. Chegando ao ultimo quarto com o jogo ainda empatado em 00 x 00, a equipe americana conseguiu avançar até a Red Zone adversária, para abrir o placar com um Field Goal anotado Por Sapo #26. Já dentro do 2 minute warning, o time dos Titãs conseguiu um First down atrás do outro, e em um lance polemico onde a arbitragem voltou dois drives para recolocar o spot da bola no lugar certo, ficaram em ótima posição para tentar um Field Goal. Faltando alguns segundo para o final, o chute foi dado e bloqueado parcialmente pelo DE Baliza #94, que conseguiu desviar o suficiente para que o chute fosse pra fora, dando assim a vitória para o Red Lions.

Um jogo que teve de tudo, belos lances de ataque e defesa, muita luta, muita vibração, nervosismo, emoção, polemica e o principal, tudo dentro das regras sem nenhuma deslealdade de ambas as equipes.

Placar final: Titãs 00 x 03 ARL

O América Red Lions está na primeira colocação do grupo Verde com 100% de aproveitamento, no grupo ainda estão Falcões e Avalanche.

Mas o Carioca Bowl é tão atraente que os organizadores decidiram colocar os grupos para se enfrentar, ou seja, o torneio está dividido em grupos só para facilitar nossa compreensão (ta bom né).

Por Roberto Bernardo.

C - Informe


Informes da Série C do Brasileirão

Pois bem, seletos fãs do É Pênalti!,

Aproveitando o clima da peregrinação de nossa equipe pelo norte fluminense, trazemos as notícias acerca da Série C do Brasileiro:

Num final de semana trágico para o futebol carioca tanto na terceira quanta na primeira divisão (onde apenas o Fluminense conseguiu vencer), apenas o alvianil praiano, Macaé Sports, obteve um ponto, na Série C, empatando com o Linhares por 2 x 2. Com isso, o Macaé vem em 3º lugar no grupo, com 5 pontos, e enfrenta o Boavista (com 6 potos) na próxima rodada, em Macaé.

O Boavista teve a chance de deslanchar no grupo, mas perdeu por 3 x 1 para o Guaratinguetá, que assegourou a classificação. Desse modo, ou passa o Macaé, ou passa o Boavista.

Esquecendo um pouco do Grupo 12 e voltando nossos olhos para o Grupo 11, o Tricolor da Baixada mantém sua sina de não jogar bem fora do "Marrentão". Foi fatiado por 2 x 0 pelo Serra (em Serra), mesmo tendo vencido esse time, em Duque de Caxias, por 4 x 1. Os dois gols foram de pênalti, convertidos por Gugu. o Duque de Caxias ainda lidera seu Grupo e seu próximo compromisso é no meio da semana contra o América de Minas, em América.

O Tricolor Suburbano enfrentou o Ituano, e não apresentou um grande futebol, e foi derrota por 4 x 2, em Ituano. Com isso, saiu da zona de classificação e fica a três pontos dos líderes Guarani e o próprio Ituano. Seu próximo jogo será contra lanterna Linense, em Linense.

Confira abaixo a classificação:

Grupo 11
1) América MG - 7 pontos
2) Duque de Caxias - 6 pontos
3) Serra - 6 pontos
4) Paulista - 4 pontos

Grupo 12
1) Guaratinguetá - 10 pontos
2) Boavista - 6 pontos
3) Macaé - 5 pontos
4) Linhares - 1 ponto

Grupo 14
1) Ituano - 7 pontos
2) Guarani - 7 pontos
3) Madureira - 4 pontos
4) Linense - 4 pontos

Fique ligado, C-Informe!