Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

13 de set. de 2008

BICADAS DO URUBU!

A COLUNO DO TORCEDOR QUE TEM RAÇA, AMOR E PAIXÃO

QUE VENHA O SAMPA

Saudações a maior e melhor torcida do mundo. Depois da pelada de quarta-feira transmitida pela rede globo entre o time dos garçons, de verde, contra o time dos porteiros, de amarelo (sem ofensa às peladas do aterro que são sem dúvida muito melhores tecnicamente), finalmente o brasileirão está de volta. E como dizem os companheiros de imprensa nesse fim de semana teremos alguns jogos de 6 pontos. Entre eles Cruzeiro x Palmeiras e São Paulo x Flamengo. E os jogadores do Flamengo têm que entender, e espero que já tenham entendido, que esse jogo tem que ser jogado como uma final de campeonato. Isso porque se o mengão ganhar consolida a arrancada e ainda instala de vez a crise no São Paulo que é um adversário direto. Entretanto se os Bambis ganharem são eles que iniciam uma arrancada e ainda seguram o rubro negro por de trás ( que é uma coisa que muito lhes agradam) e o Fla praticamente daria adeus a luta pelo Hexa.



E o pior é que a sempre tendenciosa imprensa paulista está possessa com os seguidos empates do São Paulo assim como obviamente o sereno treinador Muricy Ramalho (o Muriçoca). Com isso Muriçoca botou os jogadores para treinarem o dia inteiro nesta semana. É quase uma pré-temporada só para esse jogo contra o Mengão. Só espero que o Caio Jr também faça um trabalho à altura e que escale um time para ganhar do Sampa no Morumba, assim como eles ganharam no maraca. Se ele escalar pelo menos um meia no meio campo, e com o elenco que tem agora não sequer cogita-se que o Harry Potter seja tão insano a ponto de não fazer isso, e ainda com mais doisatacantes, e mais dois laterais ofensivos, o Flamengo tem tudo para carcar os Bambis ou no mínimo fazer um jogo de igual para igual no Morumbi.

Espero também que os Rubro-negros paulistas, que são muitos inclusive já que o mengão tem a 5 maior torcida da capital paulista, maior até que a da simpática Portuguesa, lotem o Morumbi e que dividam o estádio com os São Paulinos.


Já a atuação do Juan na peleja da seleção não foi das melhores. Porém ele foi o melhor jogador entre os titulares. Jogou com muita vontade para assegurar a vaga mas não foi nem a sombra do jogador que é no Flamengo. O que me deixa muito feliz porque com as atuações ruins na seleção o Juan repele os abutres estrangeiros. E por falar em atuação ruim na seleção eu conversei com Kléber Leite e o mesmo que é um espetacular homem de nogócios já trouxe o Haitiano da serie Heroes que está a espera de Juan na Gávea. Haitiano esse que tem o poder de apagar memórias da mente das pessoas, e assim que o Juan regressar a Gávea o Haitiano vai apagar todas as instruçõesDunga do da mente dele para que ele volte a desempenhar o bom futebol que vinha apresentando no selecionado do Flamengo.

Por LEANDRO " LEDEGÉLSON" CASTELLAR