Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

7 de ago. de 2008

Alvíssaras Tricolores


O Parecer da Máquina Tricolor

"Vence o Fluminense, com o sangue do encarnado, com amor e com vigor"

Pois bem, seletos e fidalgos torcedores do Fluminense!

Tal qual eu havia vaticinado na última "Alvíssaras Tricolores", o Fluminense joga melhor quando começa o jogo perdendo... E dessa vez não foi diferente.

O resultado do jogo contra o São Paulo foi o mesmo do segundo jogo pelas Libertadores, em 21 de maio, e novamente com o Washington justificando sua condição de titular, coração valente e guerreiro tricolor!

Em um jogo que estava apático, com o Flu recuado e aceitando o domínio são-paulino, já no segundo tempo, o gol das gazelas paulistas acordou nosso time que partiu para cima e fez o resultado! Três tentos a um, todos os gols tricolores foram de Washington (um deles de pênalti), o gol do timeco de três cores foi do Hugo.

A propósito, não por coincidência, Ygor não estava em campo.

Próximo compromisso, e último nesse terrível primeiro turno, será contra o Ipatinga, em Ipatinga.

Depois desse jogo, é esperarmos os reforços trazidos pela tetracampeão, e esperar por um segundo turno que faz jus ao que se espera do Tricolor da Laranjeiras!


Nike Cup - Mundial Sub15

Sinalizando a ascensão do Fluminense no Brasileirão (começada poucas horas depois, na vitória contra o São Paulo), os jovens do Sub15 tricolor sagraram-se bicampeões mundiais, ao vencerem, ontem, no Old Trafford o FC Atlas por 2 x 0, pela Nike Cup.

Com essa vitória, o Fluminense (juntamente ao Barcelona) torna-se o maior detentor de títulos no mundial sub15, e faz o Brasil tornar-se o país com mais títulos, meia dúzia, um a mais que a Espanha.


Tricolores biejando a Nike Cup

A vitória sobre o Atlas veio apenas coroar a excelente campanha do Fluminense, em sua rota rumo ao bicampeonato. Na fase classificatória brasileira, eliminamos Cruzeiro, Vasco, Vitória (campeão da Copa Nike de 2001), Flamengo e Internacional, depois, fizemos ótima campanha na fase final, fazendo 23 gols, sofrendo apenas 2, com 7 vitórias, e 100% de aproveitamento! Eis a campanha:

Manchester United Premier Cup Final

1a Fase:
1-0 Eintracht Frankfurt (Alemanha)
7-0 Shizuoka (Japão)
3-0 Green Town (China)
4-1 Honka (Holanda)

2a Fase:
2-0 Manchester United (Inglaterra)

3a Fase:
4-1 Basel (Suiça)

Final:
2-0 Atlas Guadalajara(México)

Elenco Bicampeão Sub15


Fechem as Cortinas!!!???

Em mais um capítulo de nossa sensacional novela, o Dátolo boquense, que vinha, depois não viria mais, parece que está vindo novamente. Com valores incertos divulgados pela mídia, nossas fontes mais confiáveis sinalizam num acerto em torno dos 5 mijões.

Enquanto isso, Urrutia está a caminho do Flu, apenas dependendo do atestado liberatório da Liga Desportiva dos Estagiários, o que deve ocorrer entre hoje e amanhã.

De garantido, por enquanto, apenas Everton Santos e Eduardo ex-Ratinho.

Nesse interim, ficou-se comprovado que Jancarlos não devia nada ao São Paulo, e sim seu empresário, um grande de um pilantra, que inventou a dívida, para forçar o Flu a pagar, e embolsar a dinheirama... lascou-se.

Tal qual outros jogadores que atuam no Qatar pretendidos por clubes brasileiros, Fabrício, por mais que queira vir pro Flu, não consegue sair de lá. Os dirigentes demosntram severas restrições em liberá-lo.

O Mineiro, prefere continuar não-atuando no futebol europeu, já que está sem clube.

Notícias dão conta de que clubes europeus têm sondado Darío Conca, contudo, o Fluminense detem a preferência na aquisição do jogador, e vai exercê-la.

Sem mais, deixo aqui os votos de esperança na Ressurreição Tricolor,

Aos tricolores, meus cordiais apertos de mão, às tricoloiras, meus ósculos lépidos, e a todos,

Saudações Tricolores de...

Marcus "Gran D'Babú" Lins

6 de ago. de 2008

DESTRINCHANDO O BACALHAU

Olá caros amigos amantes do velho esporte bretão! (melhor parar que isso está parecendo o hino do Corinthians)


Regresso a este país maravilhoso após uma breve passagem por países de futebol menor, lugares em que o jogo não tem a alegria do futebol jogado aqui, e tampouco a quantidade de títulos mundiais que nós. Se vocês só viram uma postagem, cobrem do torcedor do América que comanda o programa, já que não publicaram a minha coluna direto da terra daquele timeco que perdeu a vaga para a final da Libertadores para o VASCO em 1998, e que logo depois foi inapelavelmente derrotado em sua casa por 4x0 na Sulamericana.




Enfim, o futebol lá é de menor expressão porque não existe um time tão bom, que demande tamanha paixão como o VASCO DA GAMA, essa instituição precursora em nosso futebol, tantas vezes à frente do seu tempo. Sim, o nosso amado VASCÃO, time ímpar dentre os demais, que possui a primazia de ser, desde o seu nascedouro, um pilar da democracia e liberdade no futebol. Plagiando o Rei Roberto (por sinal, um vascaíno), esse "meu querido, meu velho, meu amigo".

Mas isso está no passado, meus caros. Se de um lado recuperamos nossa democracia, no outro estamos em sérios apuros. Não serei radical e direi que o fantasma do rebaixamento nos preocupa (pelo menos ainda não, pois não somos o Fluminense), mas a lâmpada amarela está acesa. É hora de abrir o olho (melhor os dois), que a zona do rebaixamento está próxima. Não dá para permanecermos nessa incômoda rotina de ganhar em casa e perder fora.

Pior ainda, da forma como vem acontecendo! No meio da semana o time nos dá uma esperança, até ganha de goleada às vezes, e depois vem aquele banho de água gelada, glacial, quase sempre na forma de uma derrota ridícula, sem jogar nada, e que até se transmuta numa goleada. Essa contra o São Paulo foi um exemplo disso, muito embora o Vasco tenha sido garfado (algum dia do trocadilho qualquer), pois o mesmo cara que faz dois gols em impedimento não tinha condições de jogo. É muito roubo por parte dos bambis, que hoje comandam o futebol nacional (daqui a pouco vão pintar a sede da CBF de rosa, podem escrever).

Desse famigerado jogo temos de fazer uma reflexão: ONDE O VASCO CONSEGUIU ARRUMAR TANTOS IMBECIS PARA A POSIÇÃO DE ZAGUEIRO? Não é possível que não exista um só bom zagueiro no time. Essa corja de ineptos, esse bando de zé-ruelas não podia jogar nem a COPA PEREGRINO, quanto mais o Brasileirão. Cara, é muita ruindade num time só. Cada jogo é fácil de reparar: bola alta na áera do Vasco é meio-gol; um jogador partindo em diagonal para a área, é pênalti 85% das vezes. Para isso, vamos partir para o bê-a-bá, que assim talvez eles entendam:

1- Zagueiros do Vasco, não pratiquem o carrinho por trás dentro da área, que o Juiz marcará o pênalti. Vocês não são rápidos o suficiente, nem inteligentes, para atingir a bola, e assim o jogador adversário cairá. Assim, o Juiz mandará o outro time cobrar um tiro-livre daquela marca de cal na frente do goleiro. E não poderá ter barreira!

2-Outra coisa, no cruzamento sobre a área não olhem a bola apenas, e sim o jogador que a espera. Dessa forma, não haverá sempre um jogador livre, e que fará o gol em vocês, como sempre. Entenderam, ou querem um desenho explicativo? Eu ainda acho que um grupo de babuínos faria melhor.

Eles são incompetentes até para pedirem demissão. Vejam o Luizão, que não jogou nada no Vasco, e se sentiu desprestigiado no clube. Pediu as contas, foi atendido e fez o que? SE ARREPENDEU! Mas aí já era tarde. Perdeu, malandro. Vai engrossar a fila do desemprego.

São tantos ineptos que fica até difícil escolher um menos pior. Falavam tanto do Jorge Luiz, e o que ele faz quando volta de contusão? Um pênalti cretino pelas costas. Aí fica difícil, né? E o Eduardo Luiz? Vergonhoso. Anderson? Horrível. Eu não vou nem falar do Vílson, que aí já é f#%*@*oda.

No quesito trabalhista, temos a situação do pipoqueiro. O cara dá uma chance de ouro para o clube demití-lo por justa causa, abandona o time, faz manha, dizendo que não tem condições para jogar (coisa bem estranha, aliás) e o que acontece? O treinador o escala após dois dias sem treinar! Mais uma vez eu tenho que dizer a este zé-ruela: Não me apareça em Vila Isabel, que eu acabo perdendo a minha educação, e me tranformo num ser insandecido, levemente assemelhado a um torcedor do Flamengo. Meto-lhe a porrada!

Não dá para ser um time sério assim, né "seu" Antônio Lopes? Escolha por favor um dos esquemas de jogo, mas um só:4-4-2 ou 3-5-2? Não dá para ficar mudando toda hora, nem pôr o time no 4-5-1, ou no medonho 7-0-3 do jogo de Curitiba? Que droga de time é esse que não treina jogadas, nem posicionamento? E o senhor ainda acha que tem que comemorar 600 jogos pelo time? Com essa conjunto de macaquinhos aí (não escutam, não enxergam, não falam)?

Diretoria, cadê a seriedade prometida? Presidente Dinamite, cadê os patrocinadores? Não podemos ficar passando a sacolinha para pagar os salários do departamento de futebol. Tudo bem que não podemos esperar um grande time para esse ano, mas daí a ficarmos nesse eterno retorno de ganhar-perder é demais. Aliás, meu ídolo, pegou muito mal ir ao clube no carro oficial da ALERJ outro dia. Abre o olho (melhor os dois) que daqui a pouco tem torcedor pedindo a volta dos falecidos.

Aliás, que participação foi aquela no Raul Gil, ex-mor do Brasil (ex-deputado, ex-presidente, ex-cartola, ex-advogado...)? Chamar de incompetente o novo presidente é quase uma leviandade, bem como dizer num trecho que nunca usou dinheiro público em benefício próprio, tendo dito antes que se elegeu apenas para ajudar o Vasco. Que Deputado é esse, que se utiliza de todas as vantagens do cargo (acessores, verbas de gabinete...) em prol de um grupo só? Pior ainda foi dizer que nunca movimentou dinheiro desviado, quando é notória certas casas em Angra, saques efetuados por funcionários, dinheiro de bancos estrangeiros...a lista é grande.

Bem, voltando ao clube, recomeçou o envio de DVD's de zagueiros sem clube, com os empresários ávidos pelas suas contratações pelo time da colina, pois na competição com os que estão lá, qualquer zagueiro medianamente capacitado vai parecer o Gamarra. Sabe como é, em terra de zagueiro cego...

São tantos nomes de jogadores, que eu prefiro não comentar ainda. Mas duas novidades temos de falar: A primeira é que o Athyrso (do BBB, não? aquele que gostava da Manu?) não vem. Graças a Deus, que era só o que faltava um flamenguista lá no clube. Aí a coisa desandava de vez, pois ia ter flamengusita torcedor querendo jogar bomba lá.

A segunda é que o Vasco vai tentar investir no mercado da música sertaneja, com a contratação do músico RALF para a posição de volante, apesar da sua baixa estatura (não é um NELSON NED, mas é igualmente um salva-vidas de aquário). Só não está claro se o parceiro de dupla também virá (pelo menos eles teriam mais entrosamento que Rodrigo Antônio e Jonílson).

Enfim, no mais eu só tenho a dizer que o Vasco está constantemente testando a minha paixão. Eu acho que talvez tudo isso possa ser um teste divino de perseverança. Se for, estamos prontos, já que os grandes amores não acabam jamais. Como diria Nelson Rodrigues, cujo único defeito foi ser tricolor, "o verdadeiro amor não acaba. Se acabar, não é amor"

Aquele abraço tenro como bacalhau,

Michel Goldmacher

5 de ago. de 2008

Terça é dia de...


O mAnEqUiNhO vIu...

Notícias do Botafogo de Futebol e Regatas por Pedro Borges

Salve grande público Alvi-negro do nosso futebolíssimo É Pênalti! No Maneco de hoje tem muita coisa boa pra nós torcedores do fogareiro do futebol! Antes de tudo, queria mandar um grande abraço para meus ouvintes e leitores do É Pênalti!, meus queridos colegas de programa - MICHEL, chega de 12 toques aí com Zamorano! - e especialmente para Beatriz, Henrique, Thiago, Felipe, Raquel, Priscila, Clara e todo o pessoal que curte a coluna do "Maneco" do É Pênalti!

E O PATÉTICO LEVOU...

Incontestável... uma sovada! Fogão jogou tudo e enfiou o cacete nos paranaense em plena Arena da Baixada! 3 a zero com direito a olé da torcida adversária para o nosso timão. O que dizer? Ney Lopes fez o que devia fazer, botando todo mundo pra jogar e mostrando que o time tem qualidade de sobra pra se dar bem no Brasileirão.

Vale aí uma mensagem pros meus amigos leitores que reclamaram quando eu disse que era totalmente a favor do Geninho vazar. Agora, Ney vai mostrando que o importante é ter PUNJANÇA no comando! Lembrando, Casalberto não jogou, nem Vélintom Paulista... muito bom ver o Túlio jogando bem de novo, Lúcio Flávio, como sempre - só precisou sentar um pouquinho no banco pra sentir a pressão e voltar a jogar bem. Até Jorge Henrique jogou bem! Aliás... bom, daqui a pouco eu falo dele.

Com a carteirinha do Clube na mão, sócio do Patético Paranaense protesta após o vexame do time diante do Botafogo no último domingo.

E o Fogão continua no Sul. Depois do 3 zero, agora vai enfiar outra goleada no Figueirense, quinta-feira, em Figueirense (diria Roberto). No Manequinho da semana que vem eu canto Bingo pra quem acertar de quanto o Fogão ganha!

SERÁ?

Não há jogador mais controverso quando o assunto é Botafogo do que Jorge Henrique. E parece que o nosso projeto de "romarinho" tá vazando... lembra do Yokohama? Pois é, o Marinus quer o nosso camisa 7 no seu elenco. Dizem as más línguas que J.H. receberia de salário o dobro do que ganha hoje no Fogão. Resta saber se tudo isso se oficializa até o fechamento da janela de transferências internacionais que é em... em... em... sei lá quando!

Ah, por falar nisso, sabe quem joga no Yokohama também? Roniéliton Pereira Santos, ou...

O famoso Roni!

Mas voltando ao Jorge Henrique, eu particularmente não gosto do futebol dele. Chegou ao Fogão no ano passado, ainda no Cuca's Age. Até então tido como titularíssimo, uma série de lesões e atuações discutíveis lhe renderam o banco durante muito tempo. Incrivelmente, vinha recuperando um certo destaque no elenco, mas agora parece que vai cair lá no Japão.

Ficha Técnica

Nome: Jorge Henrique de Souza

Data de nasc.: 23 de abril de 1982

Local de nasc.: Resende, Brasil

Altura: 1,69 m

Peso: 69 kg

Clubes em que atuou:

2003-2004 Naútico
2005
Atlético Paranaense
2005
Santo André
2006
Ceará
2006
Santa Cruz
2007-2008
Botafogo

Títulos:

Náutico - Campeonato Pernambucano: 2004
Ceará Sporting Club - Campeonato Cearense: 2006
Atlético Paranaense - Campeonato Paranaense: 2005
Botafogo - Taça Rio: 2007, 2008 / Copa Peregrino: 2008

E POR FALAR NISSO...

Parabéns para os futuros papais de Jorge Henrique e Castillo!

ISSO É QUE É MARRA

Caros amigos, o Manequinho dessa semana vai ficando por aqui. Queria terminar contando a maravilhosa história de um título conquistado pelo Botafogo neste ano de 2008. E você a essa altura deve estar pensando "ah, todo mundo já sabe a história da Copa Rio 2008". Mas não amigos... estou falando da fabulosa



Isso mesmo srs. leitores, ei-la, a fabulosa Copa Peregrino de Futebol! Veja em http://www.copaperegrino.com/ que luxo foi essa copa! Disputado entre 6 times, sendo ele 3 brasileiros e 3 NORUEGUESES. E sabe quem?

Botafogo, claramente,
Madureira, uhum e
América.

E também os gringos

Start
Viking e
Stabæk, todos da Noruega.

Daí, a coisa mais importante. No último jogo do Botafogo, o time de General Severiano foi substituído pelo Boa Vista, que simplesmente jogou pelo Fogão. Arrumou um "2 a" com o Start. Como no dia da final da Copa se iniciava o Campeonato Carioca, infelizmente não houve final e o nosso Botafogo tornou-se campeão simplesmente por falta de tempo! Isso é que é marra ein!

Tchau pessoal, até semana que vem!

Por Pedro Borges



4 de ago. de 2008

C - Informe

Informes da Série C do Brasileirão

Pois bem, seletos fãs do É Pênalti!,

Metade dos cariocas caíram frente às adversidades que permeiam a Série C, mas os dois sobreviventes estrearam muito bem na segunda fase!

O Guaratinguetá foi a vítima do Duque de Caxias, na primeira rodada da nova fase. Tendo vencido por 2 x 1, no Marrentão, o Tricolor da Baixada lidera o Grupo 22 da terceirona.

O outro clube fluminense a jogar, o Boavista, ganhou em casa por 1 x 0 do América-MG, em Boavista. Assim, o time de Saquarema fica na segunda posição.

Na próxima rodada os clubes fazem um troca-troca de adversários, com o Boavista enfrentando o Guaratinguetá, em Guaratinguetá e o Duque de Caxias pega o América-MG em América.

enquanto isso...

A Série C do campeonato carioca foi adiada, e seu primeiro jogo será apenas dia 09/08! Acompanharemos a saga da Quissamáquina, almejando a elite carioca, em desde seu primeiro confronto, contra o Itaboraí!