Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

21 de jul. de 2008

Alvíssaras Tricolores - extra

Informes do Arauto de Laranjeiras

"O Fluminense é o único time tricolor do mundo. O resto são só times de três cores."
Nelson Rodrigues


Pois bem, seletos, garridos e fidalgos fãs do É Pênalti!, hoje, nesse dia mais do que especial celebra-se o aniversário de 106 do decano dos grandes clubes brasileiros, o Fluminense Football Club!

Com o devido decoro, pompa e circunstância, de acordo com a lei 1.081 de 2007, é celebrado em toda a cidade o Dia do Fluminense e dos Tricolores!

Iniciando as festividades, na igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, o padre Ramón abençoou o Tricolor das Laranjeiras pelos seus 106 anos, sob o olhar atento da imagem de Nossa Senhora das Glórias, padroeira do clube.

Hoje, Climalter, Luiz Cláudio, Reynaldo, Ricardo Fernandes e Villano terminaram em terceiro lugar na Copa Fefumerj, ao superar o Petropolitano por 28 x 15, na Categoria 12 Toques.

Atecipando-se à comemoração, o Fluminense comemorou ontem mais dois títulos, ambos no Campeonato Metropolitano de Futsal:

No sub-15 derrotou o Vasco por 4 a 0.
No sub-17 venceu o Flamengo por 10 a 5.

Equipe Sub-07 de FutSal Tricolor

Tais honrarias se juntaram aos títulos já adquiridos do Sub-07, Sub-11 e Sub-13, firmando a posição do Tricolor como o melhor nas categorias de base do Futsal.

Pela Taça BH de Juniores, o Fluminense derrotou o Curvelo, em Curvelo, por 2 a 1, e segue líder de seu grupo!

Os mirins, mesmo sem jogar, mantiveram a liderança do Estadual, ao final de 17 rodadas!

E o Flusão foi o único carioca a ganhar nesse final de semana, em todas as divisões. Nem Flamengo, Vasco e Botafogo, nem os times que disputam a Série C conseguiram, mas o Fluminense derrotou o Figueira, por 1 x 0, e já encontra-se a meros três pontos da cachorrada e do bacalhau!

Outros fatos menos importantes que ocorreram num dia 21 de julho (ou seu assemelhado, em qualquer época):

356 a.C. - Eróstrato destrói o templo de Artemis, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo (tudo bem, 2258 anos depois, foi fundado o Fluminense Football Club, bem mais importante).

Festa cíclica na Roma Antiga - Neptunália, que festejava o deus Netuno (que, por não poder ser TRIcolor, passou a usar um TRIdente).

1414 - Nasceu o Papa Sisto IV (ao contrário do São João Paulo II, esse não teve a grande honra de ser Tricolor, então ordenou que se fizesse a Capela Sistina).

1798 - A tropas de Napoleão Bonaparte dominam Cairo.

1981 - O turco Ali Agca, que tentou matar o Papa João Paulo II, é condenado à prisão perpétua por um júri de Roma (nada mais justo, vai se meter com Tricolor, tem o mesmo destino dos flamenguistas...).

Isso posto, deixo lépidos ósculos às sápidas tricoloras, e um cordial e distinto aperto de mão aos egrégios tricolores, além das sempre bem-vindas Saudações Tricolores de...

Marcus Vinicius "Gran D'Babú" Lins





Nenhum comentário: