Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

21 de jul. de 2008




A MENSAGEM DO CAPIROTO


a coluna dedicada ao 2° time de todos nós!








A PRAÇA MANDUCA


Pois bem fanáticos e Lunáticos fãs do programa É PÊNALTI!, Nossa equipe como fora prometido, esteve na PRAÇA MANDUCA fazendo a cobertura de um fabuloso evento da maior relevância como sempre, o 12º CAMPEONATO DE PURRINHA DA PRAÇA MANDUCA que pode ser disputado apenas por idosos que apreciem cerveja e chopp. (Não temos fotos do torneio para preservar a imagem a pedido dos jogadores, pois 2 deles disseram as esposas que estavam indo comprar pão)

A PRAÇA MANDUCA passou por um incrível processo de seleção para chegar a esse fabuloso nome, a praça (que por sua aparência tem mais de 90 anos) passou anos e anos sem um nome que a desse o valor que ela merece (era somente a praça da rua Dr. Satamini), teve seu processo para a escolha de um nome da seguinte forma: Um estudioso pensador se deu ao trabalho de ir para a praça e ver com o que ela parecia e não achou parecida com nada então em uma jogada de mestre eis que naquele momento passa na rua um senhor de cabelos brancos e aparência acabada, então o pensador o indaga como e seu nome? O velho responde MANOEL COELHO MENDES. O pensador vê que só isso não era motivo, então o indaga novamente, o Sr. tem um apelido? MANDUCA responde o velho. Muito bom exclama o pensador e logo após pergunta sobre a profissão do sujeito que o responde que e pedreiro aposentado, o estudioso então vê que pedreiro aposentado qualquer um pode ser e questionou Sr. MANDUCA qual seu time? O velho então respondeu sou AMERICA meu filho!!!!!!

Daí saiu o nome desse espaço reservado a cultura e lazer da rua Dr. Satamini que virou referência para todos os tijucanos (do programa É PÊNALTI!).



DIA
DO
AMERICA




O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial a lei 5.237, de autoria do deputado Gilberto Palmares, que promulga o dia 18 de setembro como o Dia do América Football Club.

Após o rebaixamento no Campeonato Estadual, o clube continua em uma fase difícil, Em meio aos problemas, a boa notícia foi recebida com orgulho pela diretoria.

O presidente Reginaldo Mathias afirmou que a homenagem vai reavivar a tradição do clube de 104 anos:

- Estamos muito honrados. Essa lei comprova que o América é a quinta força do Rio e reafirma o carinho da população por esse clube. Nossa torcida merece e vai ficar muito feliz.

CAMPEONATO DE FUTEBOL AMERICANO

Já que no futebol tradicional o América não está bem das pernas, nada melhor do que recorrer aos membros superiores, e para isso nada melhor do que um jogo que possui seu próprio nome afinal o futebol americano vem de América.
O mequinha está muito bem no torneio estadual ( que tem um time do espirito santo "amém!"), e
em um jogo eletrizante até os segundos finais, Red lions consegue sua quarta vitória consecutiva e mantêm o tabu de nunca ter sofrido um TD do Titãs. Com as defesas de ambos os times se sobressaindo aos ataques, o jogo teve muitas trocas de posse e poucos First downs até o 2 minute warning do ultimo quarto. Durante a partida a equipe de Copacabana obteve 1 único First down, mas também soube segurar o ataque Leonino e não deixou chegarem perto de seu Red Zone. Chegando ao ultimo quarto com o jogo ainda empatado em 00 x 00, a equipe americana conseguiu avançar até a Red Zone adversária, para abrir o placar com um Field Goal anotado Por Sapo #26. Já dentro do 2 minute warning, o time dos Titãs conseguiu um First down atrás do outro, e em um lance polemico onde a arbitragem voltou dois drives para recolocar o spot da bola no lugar certo, ficaram em ótima posição para tentar um Field Goal. Faltando alguns segundo para o final, o chute foi dado e bloqueado parcialmente pelo DE Baliza #94, que conseguiu desviar o suficiente para que o chute fosse pra fora, dando assim a vitória para o Red Lions.

Um jogo que teve de tudo, belos lances de ataque e defesa, muita luta, muita vibração, nervosismo, emoção, polemica e o principal, tudo dentro das regras sem nenhuma deslealdade de ambas as equipes.

Placar final: Titãs 00 x 03 ARL

O América Red Lions está na primeira colocação do grupo Verde com 100% de aproveitamento, no grupo ainda estão Falcões e Avalanche.

Mas o Carioca Bowl é tão atraente que os organizadores decidiram colocar os grupos para se enfrentar, ou seja, o torneio está dividido em grupos só para facilitar nossa compreensão (ta bom né).

Por Roberto Bernardo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Manduca é o nome... e a praça, amiiiiigo, é lá que tá a goiabada!
Pedro

Beto Jornalista disse...

É amigo!!!!!
praça manduca é pra quem pode... comer doce nesse caso goiabada!!!!!

Anônimo disse...

A história do nome da praça está totalmente equivocada. Ele foi escolhido porque o Sr. Manoel Coelho Mendes, diga-se de passagem, irmão do meu bisavô, era um icônico, simbólico e fanático torcedor do América Futebol Clube, extremamente ativo e que praticamente vivia dentro do clube. Chega a ser herético dizer que o nome da praça se deu por ele estar passando pelo local.