Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

17 de jun. de 2008

Mais notícias acerca do agitado Futebol de Macau!!!

Saudações aos fãs do sensacional "É Pênalti!"

Quem achava que nós não acompanharíamos o desenrolar do Futebol de Macau estava enganado, não apenas descobrimos o campeão da temporada 2007/2008 como também essa importante informação:

Reviravolta no futebol de Macau (sim, não foi cunhado ainda um gentílico para Macau... quem vive lá é Gente de Macau, Pessoa de Macau... enfim... mas, nós, do "É Pênalti!" vamos chamá-los de macauenses!), cinco dos oito integrantes da primeira divisão macauense se recusam a integrar o famoso campeonato de Futebol de 7, mais conhecido como Bolinha!

Tudo isso graças à decisão da Associação de Futebol de Macau (AFM) de obrigar os clubes a inscreverem o mesmo plantel do Campeonato de Futebol de Primeira Divisão, com todos os jogadores!

Os representantes de Lam Pak, do Monte Carlo, do Vong Chiu, do Va Luen e do Heng Tai alegam que é totalmente desnecessário relacionar mais de 20 jogadores por equipe para o Campeonato de "Bolinha". Até o ano passado, as agremiações dispunham tão somente de 12 jogadores inscritos, e apenas 10 relacioandos por partida.

Além disso, as transferências, trocas e empréstimos de jogadores também foram proibidas.

Os dirigentes ainda alegam que bons jogadores de futebol podem não render tão bem no Futebol de 7, visto que o jogo é mais rápido e exige mais técnica e preparo físico dos jogadores.

Tal imbríoglio entre os grandes clubes de Macau e a AFM coloca em risco o campeonato de "Bolinha" de 2008, o esporte mais popular da Região Administrativa Especial de Macau!

Segundo fontes do Hoje Macau, o Governo de Macau não deve intervir. O vice-presidente do Instituto do Desporto, José Tavares, já afirmou que o governo manterá sua posição neutra, o que só deixa mais apreensivos os 538mil habitantes de Macau. Contudo, possivelmente, a não-intervenção do governo na peleja ludopédia se deve ao fato da FIFA já ter banido Macau de todas as competições internacionais uma vez (em 2005) por interferâncias estatais no esporte.


Nenhum comentário: