Saudações aos fãs do sensacional "É Pênalti!"
Quem achava que nós não acompanharíamos o desenrolar do Futebol de Macau estava enganado, não apenas descobrimos o campeão da temporada 2007/2008 como também essa importante informação:
Reviravolta no futebol de Macau (sim, não foi cunhado ainda um gentílico para Macau... quem vive lá é Gente de Macau, Pessoa de Macau... enfim... mas, nós, do "É Pênalti!" vamos chamá-los de macauenses!), cinco dos oito integrantes da primeira divisão macauense se recusam a integrar o famoso campeonato de Futebol de 7, mais conhecido como Bolinha!
Tudo isso graças à decisão da Associação de Futebol de Macau (AFM) de obrigar os clubes a inscreverem o mesmo plantel do Campeonato de Futebol de Primeira Divisão, com todos os jogadores!
Os representantes de Lam Pak, do Monte Carlo, do Vong Chiu, do Va Luen e do Heng Tai alegam que é totalmente desnecessário relacionar mais de 20 jogadores por equipe para o Campeonato de "Bolinha". Até o ano passado, as agremiações dispunham tão somente de 12 jogadores inscritos, e apenas 10 relacioandos por partida.
Além disso, as transferências, trocas e empréstimos de jogadores também foram proibidas.
Os dirigentes ainda alegam que bons jogadores de futebol podem não render tão bem no Futebol de 7, visto que o jogo é mais rápido e exige mais técnica e preparo físico dos jogadores.
Tal imbríoglio entre os grandes clubes de Macau e a AFM coloca em risco o campeonato de "Bolinha" de 2008, o esporte mais popular da Região Administrativa Especial de Macau!
Segundo fontes do Hoje Macau, o Governo de Macau não deve intervir. O vice-presidente do Instituto do Desporto, José Tavares, já afirmou que o governo manterá sua posição neutra, o que só deixa mais apreensivos os 538mil habitantes de Macau. Contudo, possivelmente, a não-intervenção do governo na peleja ludopédia se deve ao fato da FIFA já ter banido Macau de todas as competições internacionais uma vez (em 2005) por interferâncias estatais no esporte.
É Pênalti! (mais recente)
17 de jun. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário