Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

18 de jun. de 2008

Voa canarinho, voa!


Egrégios fãs, ouvintes e/ou leitores do É Pênalti!,

venho por meio dessa trazer importantes informações acerca do confronto que se aproxima:

Segundo a "velha senhora", Brasil e Argentina se enfrentaram por 92 vezes!

Nesse sensacional clássico, o Brasil tem 35 vitórias, a Argentina 34 e ocorreram 23 empates. Contudo, os arrentinos podem se gabar de ter marcado 149 gols em redes canarinhas, ao passo que os brasileiros só venceram o arqueiro hermano por 145 vezes.

Levando-se em consideração apenas as eliminatórias para a Copa do Mundo, situação atual, o quadro é ainda mais equilibrado: 2 vitórias para cada lado, sempre com o anfitrião vencendo, porém, o visitante sempre marca um gol! O Brasil venceu por 3 x 1 duas vezes, em São Paulo e Belo Horizonte, e os argentinos uma por 2 x 1 e outra por 3 x 1, sempre em Buenos Aires!

Sim, apenas quatro jogos, lembre-se que Brasil e Argentina disputavam grupos distintos das Eliminatórias Sul Americanas, e, em virtude do título de 1994 (e classificação automática para a Copa de 1998), o primeiro jogo entre ambos foi aquele 3 x 1 em São Paulo, com dois gols do Vampeta, em julho de 2000.

Portanto, dado os confrontos tão equilibrados, mais do que a cabeça do Dunga, pesa a manutenção do status quo, e de nossa supremacia sobre esses paulistas perdidos nos vales além do Rio da Prata, que acham que estão na Europa!

Nenhum comentário: