Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

13 de ago. de 2008

DESTRINCHANDO O BACALHAU




Caros ouvintes do "É PÊNALTI!"

Realmente está ficando muito chato ter de comentar sempre um novo fracasso do nosso amado time da colina. Todo domingo é a mesma coisa no programa, e nesse humilde espaço não vem sendo diferente. Só nos resta dizer que a crise é muito grave, e com parcas expectativas de melhora.

Amigo, está na hora de pôr as barbas de molho!

Só bebendo muito vinho Periquita para aguentar esse time medíocre do Vasco. Aliás, medíocre não, que isso seria dizer que ele é mediano. O time é muito ruim, parecendo um bando desmotivado e mal-organizado, que ainda não conseguiu encaixar um grande futebol nesse campeonato. (nem nas goleadas sobre Sport e Atlético Mineiro, pois ali ocorreu mais a vontade que propriamente bom futebol)

direção tomada pelo time do Vasco no campeonato

Sinceramente, os times formados na pelada de segunda são muito mais consistentes. Seguindo esse caminho, o vasco só parece seguir uma direção, e é um caminho tenebroso meus caros! é a ladeira para a série B, que passou a ser um risco real e imediato. A coisa tá degringolando! E que não se diga que o elenco é fraco. Com exceção da zaga, que já foi tema de diversos protestos meus neste espaço, pois não se salva um zagueiro que seja, o resto do time até tem uns bons jogadores. O problema é, além da desmotivação (imaginem os torcedores, meus caros joagdores!), a falta de um esquema consistente e um padrão de jogo. Tais atributos de um time minimamente organizado passaram em branco nos tempos de Antônio Lopes, e não parecem ressurgir nos tempos do Marechal Tita.

O nosso estrategista, eu espero

Aliás, que se diga a seu respeito, é uma pessoa competente. Um profissional sério, dedicado e estudioso (para maiores detalhes acessem o seu site http://www.titasoccer.com/ , onde ele expõe seu currículo e sua história), mas que ainda carece de uma carreira sólida no futebol como técnico. Bom, as situações desesperadas requerem medidas desesperadas, e eu acredito no trabalho a ser realizado.
Só não dá para ficar inventando, não é Tita? Pôr o Rodrigo Antônio de lateral-esquerdo é demais! E o meio-de-campo com Jonílson (corre muito o saci, mas não tem a mínima intimidade com a bola), Victor e Mateus? E eu que achava que você poria dois meias-armadores (Mádson e Alex Teixeira) e dois volantes! O resultado de 5x0 foi exagerado, eu sei, mas a escalação ajudou nessa construção.
Aliás, só o filho da MAD jogou bola na Bahia. Como joga bem esse rapaz, que é a única boa nova no combalido escrete cruzmaltino! Tiago também não teve culpa, e conta com toda a simpatia desse vascaíno, já que joga sozinho na frente de tantos imbecis.
Hoje teremos um4-5-1 contra o Palmeiras, com Allan Kardec atuando sozinho no ataque. Não é o ideal, mas pelo menos teremos Mádson e Alex Teixeira atuando juntos, o que não deixa de ser encorajador. E é nas piores adversidades que surgem as grandes melhoras. Imaginem ganhar do Palmeiras pela Sulamericana? Que injeção de ânimo no elenco!
Rezemos! E muito!

A boa nova é que, enfim, o Vasco se livrou de um câncer. MORAIS FOI EMBORA!!!!!!! Já não era sem tempo! De que adianta ter um jogador (habilidoso, com certeza) instável, fraco psicologicamente, sem compromisso algum com o clube? Quem era Morais antes do Vasco? E quem foi Morais quando foi jogar no Patético Paranaense?

Exatamente! Ninguém!!!

A solução para Morais é encontrar o grande Chuck, o homem capaz de perder a virgindade antes de seu próprio pai. Aquele do qual a escuridão tem medo. Esse tem de encontrar o Morais numa rua escura!
agora eu quero ver, pipoqueiro!

Morais irritava os torcedores com a sua indolência e falta de profissionalismo. Por várias vezes faltou quando se precisava dele, e abandonou o clube por mais de uma vez. Ficar sendo incensado como craque e não ter concorrência fez dele um jogador sem gana, que não precisava se superar, o que foi mortal para o desenvolvimento de seu futebol. Por que ele não jogou mais pelo clube no campeonato? Porque queria se transferir para outro clube, evidentemente.

É um mutreteiro, um pipoqueiro safado e um ingrato, para ficar nos xingamentos mais suaves.

o que eu tinha vontade de fazer com o Morais...

Com certeza, daqui a pouco vai estar na reserva do Corínthians. Só não entendi porque o Vasco não aceitou nenhum jogador do clube paulista. (até que o Perdigão teria seu espaço aqui) Na verdade, a gente entende porque o Vasco só fez o negócio na base da moeda e não do escambo. Dinheiro, meus caros! Aquilo que anda em falta na Colina.

Aliás, metade do orçamento do time de futebol vai para os salários de Leandro Amaral e Edmundo. Não seria a hora de enxugar a folha de salários, Presidente? Libera os caras. Forma um time só com pratas da casa, gente comprometida com o clube, e que o amem como torcedores também.

Presidente, deixe o time minimamente organizado, para ano que vem sim, ganharmos um tão esperado título que nos leve de volta ao nosso lugar, a vanguarda do futebol nacional, de onde nunca deveríamos ter saído.
O símbolo mais lindo de um time de futebol

E a farra de contratações continua! Parece que o Fernando, ex-zagueiro do Flamengo já está certo. Perto dos nossos cabeças-de-bagre, é um verdadeiro Gamarra! Tá valendo já! E o tal do Gustavo também deve vir. Dois zagueiros que já chegam credenciados para a titularidade das posições, com certeza. E parece que vem mais por aí! Rezemos mais ainda!

Vascão, por favor não faça de mim um torcedor mais amargurado que o atual. VOLTE A VENCER ALGUÉM!!!!!!!

Espero ter melhores notícias no domingo.
Aquele abraço tenro como bacalhau,
Michel Goldmacher





Nenhum comentário: