Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

27 de ago. de 2008

DESTRINCHANDO O BACALHAU


É rapaz, a coisa anda problemática na colina! Não que estejamos em crise, afinal somos os líderes do segundo turno do campeonato, pois vencemos os outros pelo saldo de gols. Temos duas vitórias e um empate, e estamos quase na segunda fase da sulamericana. E ganhamos de times bons, jogando melhor que antes(não posso ainda dizer que jogamos bem), empatando "apenas" com o (à época) 3º colocado. Não estamos mal não, e a tendência é melhorar. Mais duas posições e já estamos na faixa da sulamericana.

a tática para o sucesso é a seguinte...

A coisa não anda bem na questão de reforços. Que nós precisamos é público e notório, mas a nova diretoria não vem sendo muito coerente nesse ponto. Tudo bem que o dinheiro anda em falta, mas precisa o Neca fazer tantas trapalhadas? Precisa afastar todos os eventuais jogadores com valores tão baixos? E as informações desencontradas, onde ninguém consegue explicar com clareza se tal jogador vem ou não? Já está lembrando épocas passadas...
como a diretoria parece resolver os problemas...
O último caso foi desse jogador Márcio Careca. A coisa tava certa, o cara queria vir, foi noticiado o negócio e aí...melou tudo! O clube não se entendeu com os valores a pagar ao time do Barueri, o clube não ia liberar o jogador (até liminar para vir ao Rio fazer exames o cara conseguiu, num lance tipo Lenadro Amaral-II), e o Vasco desistiu da contratação de um bom lateral-esquerdo. Só me resta torcer pelo Edu. Vai garoto!
Agora é Odvan que resurge das cinzas, depois de ser especulado há tempos atrás. Só que agora ele já está treinando no clube, e promete voltar bem, sendo o xerife da zaga. Agora, imagina uma defesa com Odvan e Jorge Luiz! Seria de doer, não sei se pela aparência dos dois, ou pelas suas técnicas ímpares no trato da pelota.
E o Podrinho, digo, Pedrinho ainda não foi descartado não. Veja bem, a proposta dele é de tal risco, que tem cláusula para o caso dele se machucar e desfalcar o time. Não é bem algo que inspire confiança, não?
Pensando bem, o pedrinho parece o Mister Glass daquele filme "Corpo Fechado", com o Bruce Willis. Reparem só.
Bom, mas vida é essa mesma. O material não é fraco, mas estão faltando peças de reposição. Para domingo, não teremos Edmundo, Jonílson (talvez a única ausência comemorada) e Mádson (o f*%$#@oda). Marechal Tita terá de improvisar, e podemos ter o Diniz no meio, com o Marquinhos na lateral. Até aí tudo bem, mas ele quer retirar o Mateus para isso, e manter Rodrigo Antônio no meio, o que já degringola um pouco. Ai, cadê o Lenadro Bomfim? Ah, no departamento médico, mas ele tem esperanças de ser relacionado domingo. Vamos ganhar do Celso Roth (o maníaco do 3-5-2), Vascão!
No domingo Tita pôs um time bem defensivo, mas pelo menos não foi goleado, como fatalmente seria em outros tempos. Não acho que o Botafogo tenha sido tão superior como tem sido veiculado, mas jogou mais que o Vasco, sem dúvida. Mas conseguir aquele gol no fim só mostra que o Vasco está com vontade, com gana, e por que não dizer, com tesão de jogar. E isso já é muito mais que nos tempos do Lopes. Sem esquecer que a segunda pior defesa do primeiro turno só levou 1 gol no segundo, em 3 jogos, o que demonstra clara evolução.

Tita, dessa vez você recuou muito o time...

A equipe quer se desenvolver, e o clima melhorou muito. Agora é esperar os reforços entrarem pro jogo, e ver no que dá. Só não pode faltar disposição e aplicação tática. Talento a gente até entende que falte algum.


O meu time dos sonhos...

Só não deu pra entender a questão do Mádson. Essa história de poupar o jogador é balela! Ele tem 21 anos, aguenta a sequência de jogos sem cansar. O que fizeram foi sacanear o micão, que ia ganhar um aumento de salário depois da décima partida como titular (coisas de Eurico), e domingo era o décimo...Só puseram ele aos 15 do segundo tempo, e ele ainda bateu a falta do gol. é, o baixinho está se tornando elemento básico do time, sem dúvida.

Bom, vou ficando por aqui. Deixo meus cumprimentos aos vascaínos e torcedores de outros times menores, deixando apenas um apelo ao futebol carioca: Cuidado com o Eurico! Ele já se aproxima de Bangu!

A história sobre nossa conquista de 98 e o elogio ao grande xerife Moisés ficam para o Domingo.

Aquele abraço tenro como bacalhau,


Michel Goldmacher

Nenhum comentário: