O mAnEqUiNhO vIu...
Notícias do Botafogo de Futebol e Regatas por Pedro Borges
Salve grande público Alvi-negro do nosso futebolíssimo É Pênalti! No Maneco de hoje tem muita coisa boa pra nós torcedores do fogareiro do futebol! Antes de tudo, queria mandar um grande abraço para meus ouvintes e leitores do É Pênalti!, meus queridos colegas de programa - MICHEL, chega de 12 toques aí com Zamorano! - e especialmente para Beatriz, Henrique, Thiago, Felipe, Raquel, Priscila, Clara e todo o pessoal que curte a coluna do "Maneco" do É Pênalti!
E O PATÉTICO LEVOU...
Incontestável... uma sovada! Fogão jogou tudo e enfiou o cacete nos paranaense em plena Arena da Baixada! 3 a zero com direito a olé da torcida adversária para o nosso timão. O que dizer? Ney Lopes fez o que devia fazer, botando todo mundo pra jogar e mostrando que o time tem qualidade de sobra pra se dar bem no Brasileirão.
Vale aí uma mensagem pros meus amigos leitores que reclamaram quando eu disse que era totalmente a favor do Geninho vazar. Agora, Ney vai mostrando que o importante é ter PUNJANÇA no comando! Lembrando, Casalberto não jogou, nem Vélintom Paulista... muito bom ver o Túlio jogando bem de novo, Lúcio Flávio, como sempre - só precisou sentar um pouquinho no banco pra sentir a pressão e voltar a jogar bem. Até Jorge Henrique jogou bem! Aliás... bom, daqui a pouco eu falo dele.
Com a carteirinha do Clube na mão, sócio do Patético Paranaense protesta após o vexame do time diante do Botafogo no último domingo.
E o Fogão continua no Sul. Depois do 3 zero, agora vai enfiar outra goleada no Figueirense, quinta-feira, em Figueirense (diria Roberto). No Manequinho da semana que vem eu canto Bingo pra quem acertar de quanto o Fogão ganha!
SERÁ?
Não há jogador mais controverso quando o assunto é Botafogo do que Jorge Henrique. E parece que o nosso projeto de "romarinho" tá vazando... lembra do Yokohama? Pois é, o Marinus quer o nosso camisa 7 no seu elenco. Dizem as más línguas que J.H. receberia de salário o dobro do que ganha hoje no Fogão. Resta saber se tudo isso se oficializa até o fechamento da janela de transferências internacionais que é em... em... em... sei lá quando!
Ah, por falar nisso, sabe quem joga no Yokohama também? Roniéliton Pereira Santos, ou...
O famoso Roni!
Mas voltando ao Jorge Henrique, eu particularmente não gosto do futebol dele. Chegou ao Fogão no ano passado, ainda no Cuca's Age. Até então tido como titularíssimo, uma série de lesões e atuações discutíveis lhe renderam o banco durante muito tempo. Incrivelmente, vinha recuperando um certo destaque no elenco, mas agora parece que vai cair lá no Japão.
Ficha Técnica
Nome: Jorge Henrique de Souza
Data de nasc.: 23 de abril de 1982
Local de nasc.: Resende, Brasil
Altura: 1,69 m
Peso: 69 kg
Clubes em que atuou:
2003-2004 Naútico
2005 Atlético Paranaense
2005 Santo André
2006 Ceará
2006 Santa Cruz
2007-2008 Botafogo
Títulos:
Náutico - Campeonato Pernambucano: 2004
Ceará Sporting Club - Campeonato Cearense: 2006
Atlético Paranaense - Campeonato Paranaense: 2005
Botafogo - Taça Rio: 2007, 2008 / Copa Peregrino: 2008
E POR FALAR NISSO...
Parabéns para os futuros papais de Jorge Henrique e Castillo!
ISSO É QUE É MARRA
Caros amigos, o Manequinho dessa semana vai ficando por aqui. Queria terminar contando a maravilhosa história de um título conquistado pelo Botafogo neste ano de 2008. E você a essa altura deve estar pensando "ah, todo mundo já sabe a história da Copa Rio 2008". Mas não amigos... estou falando da fabulosa
Isso mesmo srs. leitores, ei-la, a fabulosa Copa Peregrino de Futebol! Veja em http://www.copaperegrino.com/ que luxo foi essa copa! Disputado entre 6 times, sendo ele 3 brasileiros e 3 NORUEGUESES. E sabe quem?
Botafogo, claramente,
Madureira, uhum e
América.
E também os gringos
Start
Viking e
Stabæk, todos da Noruega.
Daí, a coisa mais importante. No último jogo do Botafogo, o time de General Severiano foi substituído pelo Boa Vista, que simplesmente jogou pelo Fogão. Arrumou um "2 a" com o Start. Como no dia da final da Copa se iniciava o Campeonato Carioca, infelizmente não houve final e o nosso Botafogo tornou-se campeão simplesmente por falta de tempo! Isso é que é marra ein!
Tchau pessoal, até semana que vem!
Por Pedro Borges
Um comentário:
Que isso, meu caro amigo. Temos de descobrir quem é este ilustre desconhecido que nos assombra. No mais, valeu pelos comentários, e pode deixar que não rolou nada de 12 toques com ninguém (deixa para pessoas habilitadas como o grande atleta Thiago Penna e outros do Vascão), mas muito vinho e frio nas terras do Chile. E a Argentina aquela coisa de sempre, cheios de marra e crise econômica.
Domingo ei volto ao meu lugar na bancada. Abraços,
Postar um comentário