A COLUNA DO TIME QUE TEM
RAÇA,
AMOR
E
PAIXÃO
AMOR
E
PAIXÃO
MOMENTO DE HUMILDADE
Eu não estou aqui para pisar nos mais fracos e nem para himilhar os medíocres. Eu sei que é difícil para um torcedor do Flamengo ter humildade principalmente se levarmos em conta a mediocridade dos 3 mulambos do Rio e suas incompetências para conquistar títulos. Porém por incrível que pareça, mesmo na condição de Rubro Negro, eu estou me sentindo humilde, e quero aproveitar este fatídico momento para agradecer as muitas alegrias que a mulambada têm nos proporcionado.
Em 1º lugar, por mais estranho que pareça, eu agradeço ao Fluminense. Que em 99 chegou a disputar a 3ª divisão, inclusive sendo um lugar que caiu muito bem o Fluminense (com o perdão do trocadilho), e ainda foi campeão conquistando um de seus poucos títulos não estaduais. Já no ano seguinte forças do mal conduziram-no diretamente a 1ª divisão através da porta dos fundos sendo essa uma dívida que dura até hoje e que num futuro próximo será paga com juros e correção monetária. E as bibas tricolores ainda tiverão a pretensão de ganhar um título da grandeza da Libertadores. Só que na final elas acordaram do sonho ( assim com a seleção feminina de futebol ) e foram obrigadas a concordar com quem realmente está acostumado a ganhar títulos, que para obter conquistas grandiosas é preciso ter tradição. mas a festa no pódio foi bonita. Todas aquelas faixas tricolores que saltaram do pódio quando o capitão da LDU levantou a taça foi algo extasiante. Talvez a experiência tricolete com a Parada Gay tenha contribuído para a bonita festa.
Em 2º lugar, agora mais apropriado com quem está cada vez mais acostumado com o mesmo, vem os agradacemientos ao Botafogo. Denominado pelos paulistas por Botafogo do Rio ( já que para eles o Botafogo de Ribeirão Preto tem a mesma importância), o time da estrela solitária, que tem poucas estrelas para bordar na camisa, chegou a disputar a 2ª divisão em 2003, competição essa que terminou em 2º lugar já se acostumando com o que viria pela frente. Pois em 2007 mesmo tendo um time melhor tecnicamente que o do Flamengo a tradição mais um vez prevaleceu e o Fla foi campeão. Já no ano seguinte fizemos uma final de Taça GB espetacular. E só para não perder o costume Fla campeão novamente. Sendo que os jogadores, a comissão técnica e até o presidente do Bota protagonizaram uma cena ridícula no vestiário chorando copiosamente após o jogo, levando inclusive o presidente Bebeto Calça nas Peitas de Freitas a renunciar ao cargo. Decisão que como já previsto pelos principais críticos de cinema ele voltaria atrás alguns dias depois. E na final do Estadual, com superioridade esmagadora da torcida do Flamengo nos 2 jogos ( isso talvez se deve ao fato de a maior parte da torcida botafoguense, que já é pequena, ter se afogado com os tantos litros de lágrimas excretados de seus olhos após a perda da Taça GB ) e com os principais jogadores do Botafogo amarelando mais uma vez em uma decisão contra o Flamengo, o foguinho em mais um jogo apagado sagrou-se Bi vice.
Escudo do botafogo depois do chorôrô
E por falar em vice, em 3º lugar já que nem 2º ele tem conseguido mais, eu agradecer ao Vasco da Gama, o nosso maior freguês. Se você perguntar a qualquer vascaíno quando foi a última final que o vasco ganhou do Flamengo, o indivíduo com certeza não lembrará o que é bastante compreensível. De 99 pra cá 4 títulos estaduais foram decididos pelo clássico do milhões. no 1º o Fla foi campeão com um gol de falto do saudoso Rodrigo Mendes, hoje no grêmio. Em 2000 foi mais fácil. Uma bela porrad de 3X0 no primeiro jogo e o Mengão sagrou-se bi campeão com uma vitória por 2X1 no jogo seguinte. E em 2001 o clube da colina que já tinha a vantagem do empate ainda ganhou no abrir das cortinas das finais por 2X1. Com isso a portuguesada começou a dançar o vira já contando com o titulo na semana que antevedia o 2º jogo. Essa bacalhoada mal sabia que seria destrinchada ( sem referências a coluna do colega ) no segundo jogo com um maravilhoso gol de falta de Petkovic, que como se já não bastasse ser lindo ainda foi no final do jogo e foi o gol do TRI CAMPEONATO como se já não bastasse ser o TRI CAMPEONATO os 3 títulos foram ganhos em cima do TRI VICE Vasco da Gama. Mas para não mais mencionar a palavra TRI CAMPEONATO vamos lembrar agora do título estadual de 2004. O Flamengo começou ganhando por 2X1. Já no 2º jogo aconteceu o grande fenômeno causador Tsunami ocorrida no final desse mesmo ano na Ásia. O flamengo venceu por 3X0 até então nada de anormal. O incrível mesmo é que os 3 gols foram marcados pelo mesmo jogador. E o fato é considerado um fenômeno porque o Jean, isso mesmo, o Jean foi o autor dos 3 gols. E para não ficarmos só nos estaduais, o Flamengo que é um time acostumado a ganhar também títulos nacionais e internacionais, numa final nacional contra o Vasco não poderia ser diferente. Em 2006 o time Rubro Negro faturou a Copa do Brasil tornando o Vasco de vez seu eterno freguês e vice.
E antes que eu me esqueça, eu quero também agradecer aos atuais dirigentes do Vasco pela contratação do possante zagueiro Fernando. Que foi revelado pelo Flamengo, mas por algum motivo eu sempre sonhei em vê-lo jogar pelo Vasco.
E quero também agradecer ao pseudo-treinador da seleção brasileira, Dunga. Desde que ele deixou de usar as estilosa camisas recomendadas pela filha, os jogos da seleção perderam a graça. Mas o agradecimento é devido ao fato de ele não ter convocado o melhor goleiro e o melhor lateral esquerdo do Brasil, Bruno e Juan respectivamente. Se Dunga os tivesse convocado para as Eliminatórias provavelmente teriam escapado pela janela do brasileirão.
Inclusive neste momento além de humilde estou também muito feliz pois o Kleber Milk finalmente conseguiu contratar um jogador com a cara do Flamengo. Que é justamente o Marcelinho Paraíba que além de ser um jogador de categoria é também um paraíba arretado, cabra macho, que não tem medo de pressão, ao contrário de alguns jogadores brasileiros e um uruguaio que borraram as calças nos últimos dias.
Quem já acertou também foi o habilidoso canhoto argentino Sambueza. Conhecido na Argentina com "El Cañito" em função de sua habilidade para aplicar canetas, além de meia de ligação, joga também como ala esquerdo. De modo que quando o Juan por algum motivo não jogar Sambueza pode ser deslocado para ala recuando assim Marcelinho Paraíba para a meia de ligação. Com isso o Flamengo volta a ter um elenco pelo menos minimente decente faltando ainda um centroavante matador que não podem ser nem o Guilherme ( ex Atlético MG e Corinthias ) e nem o Edmundo.
Só espero que o Caio JR pare de inventar com ele tem feito nos últimos jogos, e que escale sempre pelo menos um meia de ligação justamnete no meio campo descupando-me a redundância, pois o Caio JR gosta de escalar os meias de ligação no ataque. Enquanto o Sambueza não ficar a sua disposição ou até mesmo se eleentrar no time e não jogar bem quem tem que desempenhar essa função é o Marcelinho Paraíba que vinha inclusive jogando bem na Alemnha justamente na função de apoiador.
E assim encerro esses agradecimentos aos co-irmãos do Rio, que estão mais para irmãos bastardos pois não têm nenhuma semlhança com o Flamengo saudando a melhor e maior torcida do mundo a torcida do Mengão.
Por LeandroCastellar"LEDEGELSON"
Nenhum comentário:
Postar um comentário