Comentários da rodada, piadas, músicas e afins:
a melhor opção de mesa redonda do futebol carioca na grande rede!
Ao Vivo nos domingos a partir de 21:33, Reprise a partir segunda.

24 de abr. de 2009

Alvíssaras Tricolores

Alvíssaras Tricolores

"Vamos vencer Vamos ganhar Vamos la gritando Gooooooool ôôô ôôô ôô"
(Gooool Brasil, Asa de Águia)

Pois bem seletos fãs do É Pênalti!,

O Carnaval já acabou a muito tempo, até mesmo a Páscoa se foi, e, evidentemente, que a Águia de Marabá não faria frente ao único e verdadeiro Tricolor!

A Anja Tricorruiva até voltou para comemorar a exibição de gala de nosso moleque xerenildo, autor de dois gols e que deu sensacional passe para o terceiro.

Sem chance alguma para o time nortista. Que venham as Águias de Marabá, o Asa de Águia, Jammil e uma Noites ou o tal do Jeremias Não Bate Corner, a garotada de Xerém veio mostrar que temos mais que os super-salariados do "segundo melhor plano de saúde".

Asa de Águia

Com o primeiro semestre já praticamente encerrado, nos resta ficar na expectativa da sagração como campeões da Copa do Brasil e ignorar quaisquer outros torneios xinfrins que ainda estejam rolando.

Mudando de ares, na verdade, imergindo na piscina,

A equipe masculina de pólo aquático júnior do Fluminense ganhou o título de Campeão Brasileiro, após uma campanha excelente, com apenas uma derrota, no jogo de estreia, para o Tijuca TC.

Nessa ocasião, os tricolores perderam bisonhamente por 4 x 11. Mas foram à forra, e, na final, contra o mesmo Tijuca, ganharam por 10 x8. Nas semi-finais ainda eliminamos o Botafogo por 8 x 7.

Parabéns à equipe, fazendo jus à nossa Taça Olímpica por excelência no esporte!

Campeões Brasileiros de Polo Aquático Jr

Ainda nessa semana,
o Fluminense FC conquistou o sensacional:

TROFÉU PROFESSOR RUY ESSUCY de Natação Petiz

Essa vitória em 2009.1, somada às duas anteriores (2008.2 e 2008.1) concedem ao Tricolor da Laranjeiras o Tricampeonato desse torneio tão ínclito!

Ruy Essucy é o Coordenador de Natação da Fedaração Aquática do Estado do Rio de Janeiro.

Para não sair do assunto,

Essa semana ocorreu um encontro de gerações de nadadores tricolores. As duas equipes Campeãs Estaduais Absolutas de natação, em 2008 e 1978, se encontraram para celebrar ambas as marcas!

Finalizando...

Passando a perna n'A Mensagem do Capiroto,

Tal qual fizera o ajuntado da estrela solitária, o Fluminense FC selou acordo com o América, o verdadeiro segundo time de todo carioca, e único digno de usar a cor RUBRA (assim como nós, tricolores somos os únicos dignos de usar GRENÁ).

Infelizmente para o América, vejo-o sendo inundado com párias e próscritos que nunca deveriam ter envergado o manto tricolor, como parte da parceria, mas talvez alguns jovens rumem para o vermelho, ainda verdes, para depois ostentarem o branco da fidalguia, nobreza e honra!

O presidente do América, Ulysses Salgado, fez questão de agradecer esse apoio. Não precisava, é uma questão de honra, e de princípios. O Tricolor da Laranjeiras não poderia deixar que o mundo arruinasse com um símbolo de eras mais civilizadas, como o América FC.

E, finalizado:

Espero, sincera mas inutilmente, que Jaílton, o pária de R$200mil, que deveria ter ido pro Vasco, seja o primeiro a sumir das Laranjeiras e de Xerém, rumo ao América (se ele tiver sorte) ou qualquer outro clube, bisonho, que ouse recebê-lo e pagá-lo.

Em matéria de hoje, sábado, para o noticiário impresso de "nossos concorrentes do horário do almoço" disse que se sente injustiçado. Leiam a fala do sacripanta:

"É uma injustiça, sim. Se a equipe vai bem, ninguém fala nada. Se vamos mal, recebo toda a culpa..." Como assim, "ninguém fala nada"? Se vamos bem e ganhamos, xingamos você da mesma forma. Ou será que ele se acha tão bom ao ponto de contrariar a única coisa em que a mulambada da Gávea e os nobres tricolores concordam: Ele é muito ruim, sofrível.

Ele também disse que quebrou o braço no Fla-Flu e continuou em campo. Achando isso ser bravura... Jaílton, bravura foi o Gamarra, com uma tipóia, no jogo das oitavas de final da Copa do Mundo, entre França e Paraguai, aguentar o tempo inteiro, se jogando nos adversários e tentando proteger o time. Ele não se escondeu atrás do braço quebrado. Não se deixou ser derrotado. Lutou até o fim. Jaílton foi apenas bisonho e insosso e molenga e desleixado. Nenhuma bravura. Deveria ter aproveitado o braço quebrado e saído de campo, se não dava pra ser substituído, ao menos não contaríamos com um defensor que não estava lá, em espírito e em verdade.

Chega. Jaílton pras cucuias!

Enfim:

Alguém, de fato, duvidava que o título do Estadual de 2002 era do Fluminense? O tribunal, em 16/04 apenas ratificou o que já era evidente e óbvio. A mulambada pode até ganhar o título esse ano, estarão apenas igualando nossa marca de "Por trinta anos distintos, a melhor equipe do Estadual Carioca".

Sem mais,

Às preclaras e sápidas tricoloiras (tricoruivas, tricojapas e afins), meus ósculos lépidos e efusivos amplexos, aos demais, o cordial e distinto aperto de mão de...

Marcus "Gran D'Babú" Lins

Nenhum comentário: